quarta-feira, 17 de abril de 2024
Teuto amplia marcas de medicamentos de referência

Teuto amplia marcas de medicamentos de referência

O Laboratório Teuto, com sede em Anápolis (GO), alcançou em janeiro a marca de 18 produtos considerados “Medicamentos/Apresentações de Referência”.

18 de fevereiro de 2022

O Laboratório Teuto, com sede em Anápolis (GO), alcançou em janeiro a marca de 18 produtos considerados “Medicamentos/Apresentações de Referência”, segundo a Anvisa. O Cloridrato de Ticlopidina é o mais novo produto a integrar a lista referência, um antitrombótico/antiagregante plaquetário indicado para o tratamento da redução do risco de acidente vascular cerebral (AVC) (derrame cerebral) primário ou recorrente.

Segundo a farmacêutica e supervisora de treinamentos do Teuto, Magali Tamas, os medicamentos de referência servem de modelo e comparação para a produção tanto dos genéricos quanto dos similares equivalentes.

“De forma simplificada, isto quer dizer que qualquer medicamento que possua o mesmo princípio ativo, na mesma dosagem e apresentação precisa comprovar, por meio de testes de qualidade (Biodisponibilidade e Bioequivalência), que são equivalentes aos nossos para serem aprovados pela Anvisa. Cada vez mais o Teuto se posiciona como referência de excelência e solução completa em saúde”, afirma.

Atualmente, a empresa possui mais de 750 apresentações, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ’s), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para a saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 220 novas apresentações.

Leia também: Faturamento do Teuto cresce 9% e passa de R$ 1,2 bilhão.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.