OCB/GO e Sebrae estudam parceria inédita em inovação

OCB/GO e Sebrae estudam parceria inédita em inovação

16 de fevereiro de 2022

O Sistema OCB/GO e o Sebrae-GO iniciaram nesta quarta-feira (16/2) a discussão de uma parceria inédita que terá como foco a inovação em Goiás, no âmbito do Programa Inovacoop. Entre as ações que podem ser realizadas, estão a realização de palestras, encontros técnicos e de negócios, e até mesmo promoção de missões (viagens) nacionais e internacionais. Para isto, o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, reuniu-se hoje com o diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, e o diretor de Tecnologia e Gestão da entidade, João Gouveia.

Luís Alberto afirma que o convênio será no âmbito do Programa Inovacoop, que tem como objetivo promover a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo junto às cooperativas de Goiás, visando o desenvolvimento de projetos inovadores, disruptivos e exponenciais. O público-alvo é formado pelas 263 cooperativas no Estado, que possuem 302.648 cooperados e geram 12.846 empregos diretos.

“Esse tipo de ação faz parte da estratégia do Sistema OCB/GO de estabelecer parcerias com outras entidades do Sistema S. Juntarmos forças para incentivarmos projetos importantes ao desenvolvimento do setor cooperativista e, de uma forma geral, da economia goiana”, diz Luís Alberto. O presidente adianta que outras parcerias também serão estabelecidas entre o Sistema OCB/GO e o Sebrae Goiás.

O diretor-superintendente do Sebrae Goiás demonstra otimismo em relação à parceria com o Sistema OCB/GO para desenvolver ainda mais ações que fortaleçam os empreendedores goianos, especialmente os que atuam no segmento do cooperativismo. “A próxima etapa será recebermos, em breve, o escopo técnico deste projeto, para que possamos viabilizar uma parceria ainda maior com o Sistema OCB/GO”, afirma Antônio Carlos.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.