quarta-feira, 24 de abril de 2024
OCB/GO apresenta diretrizes para o cooperativismo goiano

OCB/GO apresenta diretrizes para o cooperativismo goiano

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, apresentou durante o 2º EncontroCoop Goiás todos os projetos da entidade a serem desenvolvidos neste ano.

9 de fevereiro de 2022

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, apresentou ontem (08/02) durante o 2º EncontroCoop Goiás todos os projetos da entidade a serem desenvolvidos neste ano. “Seguimos dois nortes: maior proximidade com as cooperativas e aumentar os números do cooperativismo goiano, seguindo as seis diretrizes estratégicas definidas no Congresso Brasileiro do Cooperativismo: gestão e governança, representação, mercado, comunicação, inovação e intercooperação, para que possamos elevar o cooperativismo, especialmente em Goiás, a um outro patamar”, disse.

Luís Alberto também anunciou a apresentação do manifesto elaborado por todos os colaboradores do Sistema e que passa a orientar a atuação da OCB/GO, baseado nos princípios básicos do cooperativismo. O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes, apresentou as diretrizes estratégicas e projetos que serão desenvolvidas em 2022, com destaque para as atividades voltadas para o crescimento das cooperativas no mercado, formação profissional e promoção social, relações institucionais, monitoramento e desenvolvimento de cooperativas.

O EncontroCoop Goiás, online e gratuito, teve como atração principal a palestra de Monja Coen, que apresentou importantes reflexões sobre equilíbrio e cooperação para os cooperados, dirigentes e colaboradores de cooperativas goianas iniciarem 2022. Foi muito elogiada pelos participantes do evento, que observaram a grande afinidade dos princípios do cooperativismo com os ensinamentos da monja zen budista, que também prega a cooperação nas relações humanas, em detrimento do individualismo, como forma de superar as dificuldades e desafios que enfrentamos, citando como exemplo o esforço dos cientistas em todo o mundo para desenvolver, no menor tempo possível, vacinas contra a pandemia de Covid-19.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.