sexta-feira, 19 de abril de 2024
Quick Lane chega ao Brasil e inaugura primeira loja em Jataí

Quick Lane chega ao Brasil e inaugura primeira loja em Jataí

A rede de serviços automotivos Quick Lane inaugurou sua primeira loja no Brasil, em Jataí, Goiás. Presente em vários países, a franquia criada pelo grupo Ford funciona como uma estrutura independente de negócios.

28 de janeiro de 2022

A rede de serviços automotivos Quick Lane inaugurou sua primeira loja no Brasil, em Jataí, Goiás. Presente em vários países, a franquia criada pelo grupo Ford funciona como uma estrutura independente de negócios e tem como diferencial o atendimento não só de clientes da Ford, mas também de outras marcas. A loja de Jataí faz parte do programa piloto de implantação do Quick Lane no Brasil, que terá mais duas inaugurações no primeiro trimestre de 2022, em Minas Gerais e Santa Catarina. O objetivo é finalizar o ano com 10 lojas.

Localizada na Rua Salgado Filho, 1.242, a primeira unidade do Quick Lane faz parte do grupo Regivel, empresa familiar que atua na bandeira Ford há duas gerações, desde 1997, com concessionárias em Rio Verde e Itumbiara. “Vamos levar para o Quick Lane o mesmo padrão de atendimento e qualidade que a Regivel oferece há 25 anos, agora não só para clientes da Ford mas também de outras marcas”, diz Bruno Campos Maia, diretor do grupo Regivel. As instalações seguem o padrão global da rede.

A loja dispõe de uma área de cerca de 800 metros quadrados, com elevadores de serviço, alinhamento e balanceamento, além de estrutura para a realização de serviços como: troca de óleo, pneus, suspensão, freios, escapamento, sistema de arrefecimento, troca de velas, ar-condicionado, embreagem e bateria, além de revisões, recalls e atendimento em garantia para clientes Ford.

Esse “cardápio” de serviços, segundo os especialistas, permite atender cerca de 85% das demandas do mercado. Outros tipos de serviços que envolvem maior complexidade e tempo continuam a ser feitos nas concessionárias.

Marca global

O Quick Lane é uma marca global com mais de 1.000 lojas no mundo, incluindo as Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. A maioria delas opera nos Estados Unidos, onde são o segundo maior vendedor de pneus do mercado. Na América do Sul, está presente na Argentina, Colômbia, Equador e Suriname.

“O Quick Lane traz um modelo de negócio que já foi amplamente testado em vários países. Ele complementa os serviços da Rede Ford sem competir com as concessionárias, levando o atendimento mais próximo dos clientes com a mesma qualidade e garantia, além da vantagem de ser multimarca”, diz Pedro Tadeu Resende, responsável pelo Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford América do Sul.

“Além de suporte técnico especializado e disponibilidade de peças genuínas Ford, o Quick Lane conta com a linha de peças Omnicraft, desenvolvida pela Ford para aplicação em veículos de outras montadoras, com a mesma qualidade e segurança. Este é um grande diferencial que permite atender as necessidades de clientes de todas as marcas”, completa Jose Llanos, diretor de Pós-Venda da Ford América do Sul.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.