sexta-feira, 19 de abril de 2024
Stemac transfere centro de distribuição para Itumbiara

Stemac transfere centro de distribuição para Itumbiara

A Stemac, maior especialista nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores, anunciou a inauguração neste mês do novo centro nacional de distribuição de peças em Itumbiara (Goiás).

11 de janeiro de 2022

A Stemac, maior especialista nacional na fabricação e comercialização de grupos geradores, anunciou a inauguração neste mês do novo centro nacional de distribuição de peças em Itumbiara (Goiás). “Nós estamos aumentando e centralizando todas as operações da companhia em Goiás, para otimizar recursos e diminuir despesas. Por esse motivo, transferimos o centro de distribuição de São Paulo para Itumbiara”, explica o vice-presidente executivo da Stemac, Valdo Marques. Na capital paulista, no entanto, serão mantidas peças de alto giro. Além disso, o SLA (Service Level Agreement) ou Acordo de Nível de Serviço de atendimento ao cliente não sofrerá alterações. Itumbiara também abrigará, em breve, uma usina fotovoltaica projetada pela Stemac.

Com mais de 50 operações distribuídas em 24 estados do país e capacidade produtiva de 15 mil unidades por ano, a Stemac iniciou suas atividades em 1951, comercializando acessórios e peças para automóveis importados e pequenos motores a gasolina. Com o crescimento da demanda por energia segura e confiável, a empresa se especializou na fabricação de grupos geradores de energia. Aos 70 anos, está entre as 20 maiores fabricantes de grupos geradores do mundo.

“Hoje em dia, a possibilidade de garantir autonomia energética para seu estabelecimento comercial, industrial, ou para sua residência, é muito acessível. Além da evolução tecnológica, que permite baixas emissões atmosféricas, o nível de ruído é insignificante. O preço e condições de financiamento dos equipamentos, combinados com os benefícios de ‘não parar’ a atividade empresarial e, acima de tudo, garantir a sua segurança pessoal e patrimonial, asseguram uma relação custo x benefício extremamente positiva”, destaca Marques.

Movidos a diesel ou a gás, os grupos geradores da empresa entram como “back-up” no fornecimento de energia. Todos os equipamentos fabricados pela Stemac podem ser controlados manualmente ou de forma automática, permitindo a alternância dos principais parâmetros e grandezas elétricas.

“Desenvolvemos diversos sistemas de controle e proteção que tornam a usabilidade mais eficaz, além de auxiliar o cliente na redução do consumo energético”, complementa Marques. Segundo ele, os geradores a gás funcionam com diversos tipos de gases, como o natural ou o gás de aterro sanitário e tratamento de efluentes, por exemplo, sendo de grande confiabilidade e com baixas emissões atmosféricas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.