terça-feira, 23 de abril de 2024
Marfrig é autorizada a exportar carne goiana aos EUA

Marfrig é autorizada a exportar carne goiana aos EUA

Um dos maiores produtores de hambúrgueres no mundo, a Marfrig recebeu habilitação dos Estados Unidos para exportar carne bovina ao país por meio de seu grande frigorífico em Mineiros (GO).

28 de dezembro de 2021

Um dos maiores produtores de hambúrgueres no mundo, a Marfrig recebeu habilitação dos Estados Unidos para exportar carne bovina ao país por meio de seu grande frigorífico em Mineiros (GO). Agora, a empresa tem oito plantas habilitadas para embarcar a proteína do Brasil ao mercado norte-americano. As demais estão em Alegrete (RS), Bagé (RS), Bataguassu (MS), Chupinguaia (RO), Pampeano (RS), Promissão (SP) e São Gabriel (RS).

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira”, disse o diretor de exportação, Alisson Navarro. “Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, acrescentou.

O mercado norte-americano é um dos principais compradores da proteína brasileira e está em plena ascensão, atrás apenas de China e Hong Kong. A unidade em Mineiros recebeu a habilitação após passar por ampla auditoria, que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelos EUA. Implantada em 2007, gera 1.100 empregos diretos.

Com receita líquida anual de quase R$ 80 bilhões e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, a Marfrig tem capacidade de produção de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 mil colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas.

Leia também: BRF investe em Goiás e Marfrig compra ações da empresa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.