Marfrig é autorizada a exportar carne goiana aos EUA

Marfrig é autorizada a exportar carne goiana aos EUA

28 de dezembro de 2021

Um dos maiores produtores de hambúrgueres no mundo, a Marfrig recebeu habilitação dos Estados Unidos para exportar carne bovina ao país por meio de seu grande frigorífico em Mineiros (GO). Agora, a empresa tem oito plantas habilitadas para embarcar a proteína do Brasil ao mercado norte-americano. As demais estão em Alegrete (RS), Bagé (RS), Bataguassu (MS), Chupinguaia (RO), Pampeano (RS), Promissão (SP) e São Gabriel (RS).

“A recomendação vem em um momento muito propício, em razão do excelente cenário nos Estados Unidos, que tem apresentado forte demanda por carne bovina brasileira”, disse o diretor de exportação, Alisson Navarro. “Um detalhe interessante é que estamos utilizando nossa plataforma americana para agregar ainda mais valor às exportações”, acrescentou.

O mercado norte-americano é um dos principais compradores da proteína brasileira e está em plena ascensão, atrás apenas de China e Hong Kong. A unidade em Mineiros recebeu a habilitação após passar por ampla auditoria, que constatou o cumprimento do protocolo sanitário exigido pelos EUA. Implantada em 2007, gera 1.100 empregos diretos.

Com receita líquida anual de quase R$ 80 bilhões e capacidade diária de abate de mais de 30.100 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, a Marfrig tem capacidade de produção de 222 mil toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30 mil colaboradores, distribuídos em 31 unidades produtivas.

Leia também: BRF investe em Goiás e Marfrig compra ações da empresa.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.