sexta-feira, 19 de abril de 2024
TXC irá investir R$ 16 milhões e projeta crescer 113% em 2022

TXC irá investir R$ 16 milhões e projeta crescer 113% em 2022

Com apenas seis anos de atuação no mercado, a marca têxtil goiana TXC – Têxtil Extra Company Ltda., que está presente em todo o Brasil e nos Estados Unidos, projeta crescimento de 113% nas vendas em 2022, mais do que o dobro da previsão de 48% para este ano em comparação ao resultado de 2020.

21 de dezembro de 2021

Os sócios Antônio Rodrigues, Rubens Moreira e Rafael Biazin: “Até 2025, a meta é abrir 100 franquias e outras 15 lojas próprias, além das 27 existentes.

Com apenas seis anos de atuação no mercado, a marca têxtil goiana TXC – Têxtil Extra Company Ltda., que está presente em todo o Brasil e nos Estados Unidos, projeta crescimento de 113% nas vendas em 2022, mais do que o dobro da previsão de 48% para este ano em comparação ao resultado de 2020. Para tanto, a empresa vai investir R$ 16 milhões no aumento da produção, abertura de novas lojas próprias e franquias e na operação própria de um hub logístico e administrativo. A TXC vai iniciar também um novo canal de vendas, via Escritórios de Representação Comercial (ERC) em todo o país.

Dentro do plano estratégico, até 2025, a meta é abrir 100 franquias e outras 15 lojas próprias, além das 27 existentes atualmente. A marca estará presente em um número maior de lojas multimarcas – hoje são mais de mil pontos de vendas – e aumentar de 2% para 10% o porcentual das vendas através do e-commerce. Em março do próximo ano, a empresa vai participar de uma feira têxtil internacional em Atlanta (Estados Unidos), onde espera conquistar ainda mais espaço no mundo da moda mundial.

Também em 2022 a empresa pretende colocar seus produtos de moda casual masculina, feminina e infanto juvenil em 1.740 pontos de vendas multimarcas e abrir franquias próprias no Flamboyant Shopping Center e no Goiânia Shopping, além das cidades goianas de Anápolis, Rio Verde, Mineiros, Inhumas, Catalão e Valparaíso. Também estão no radar da empresa Palmas (Tocantins), Aracaju (Sergipe), Barreiras e Luís Eduardo Magalhães (Bahia), Maringá, (Paraná), Uberlândia, Iturama e Ipatinga (Minas Gerais), Cuiabá e Rondonópolis (Mato Grosso), Xinguara e Marabá (Pará) e Imperatriz (Maranhão).

Além disso abrirá lojas em Goiás, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Norte. “Não pretendemos parar por aí. Temos grandes planos. Nossa missão é estar presentes nos quatro cantos do mundo”, diz Antônio Miguel Rodrigues Neto, diretor da TXC.  

O sócio e diretor Rubens Moreira Inácio conta que a TXC foi criada em 2015 em Goiânia, numa parceria com os empresários Antônio Miguel Rodrigues Neto e Rafael Biazin. O sucesso foi alavancado pelo ciclo de amizades com cantores sertanejos que passaram a vestir roupas da marca. Os primeiros foram Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Luan Santana e Gusttavo Lima. Agora são mais de 90 artistas e cantores famosos que vestem TXC. Entre eles, Andressa Suíta, Paulo Zulu, Carlinhos Maia, Henri Castelli, Jesus Luz e outros.  

Sediada em Goiânia, onde foi criada em 2015, e com produção parcial terceirizada de 160 mil peças mensais em Brusque, Santa Catarina, a TXC conta com mais de 600 colaboradores diretos e indiretos nas unidades de Goiânia e Brusque, além das lojas espalhadas pelos vários Estados. Tem um mix de quase 100 itens, sendo  70% da linha masculina, 20% feminina e 10% infantojuvenil, incluindo acessórios, calçados e perfumaria.

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