sexta-feira, 19 de abril de 2024
OCB abre loja SomosCoop no Shopping Passeio das Águas

OCB abre loja SomosCoop no Shopping Passeio das Águas

A Loja SomosCoop já está aberta ao público no Shopping Passeio das Águas com o objetivo de mostrar à população as características que fazem desse modelo de negócio a forma mais democrática e sustentável de empreender.

9 de dezembro de 2021

A Loja SomosCoop já está aberta ao público no Shopping Passeio das Águas com o objetivo de mostrar à população as características que fazem desse modelo de negócio a forma mais democrática e sustentável de empreender. A loja tem uma ampla área, de 118 metros quadrados, onde estão expostos diversos produtos fabricados por cooperativas goianas (não haverá venda). Também promoverá ações informativas, como a divulgação de videoaulas e minicursos. As ações de divulgação fazem parte de uma ampla campanha de marketing realizada pelo Sistema OCB/GO no Shopping Passeio das Águas e Goiânia Shopping.

No Goiânia Shopping, a campanha utiliza um superbanner eletrônico, localizado na praça central, com 19 metros de altura e 10 metros de largura. O tenista Gustavo Kuerten é o personagem do vídeo que mostra a qualidade e a forte presença dos produtos e serviços do cooperativismo e as vantagens de optar por eles na hora de consumi-los.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, ressalta que esta é a única loja do movimento SomosCoop em um shopping no Brasil, numa ação inédita, com esse formato, de divulgação de produtos e serviços do cooperativismo dentro de um grande centro de consumo. “Essa estratégia está contemplada na diretriz ‘Mercado’, estabelecida por nossa gestão e, ao mesmo tempo, tem o intuito de esclarecer como funciona o modelo cooperativista, a partir da interação direta com a população, especialmente crianças e jovens”, explica o presidente.

O superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Júnior, diz que a ação também servirá para mostrar à sociedade que o cooperativismo é um modelo socioeconômico mais justo e sustentável para as pessoas e um caminho seguro para a superação da crise que o País atravessa. “A ONU nos diz que, nos municípios que têm pelo menos uma cooperativa, o índice de desenvolvimento humano é maior. As cooperativas movimentam a economia local, geram renda e se interessam verdadeiramente pela sociedade, tanto que só em 2021 doamos mais de 450 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 100 mil pessoas em Goiás em situação de vulnerabilidade social”, informa.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.