Pesquisa de Expectativas Black Friday 2021, da Associação Brasileira de Shopping Centers em todo o País, aponta uma estimativa de venda 19% superior ao da mesma data do ano passado. A data também deve marcar uma alta no volume de frequentadores aos shoppings, pois a expectativa dos lojistas é que o fluxo de pessoas seja […]
Pesquisa de Expectativas Black Friday 2021, da Associação Brasileira de Shopping Centers em todo o País, aponta uma estimativa de venda 19% superior ao da mesma data do ano passado. A data também deve marcar uma alta no volume de frequentadores aos shoppings, pois a expectativa dos lojistas é que o fluxo de pessoas seja 20% superior ao observado em 2020.
O levantamento indica que o setor deve movimentar R$ 2,9 bilhões entre os dias 25 e 28 de novembro. Mesmo se for considerada a inflação no período, que chegou a R$ 10,6%, o setor deve ter um resultado positivo nas vendas, de acordo com a associação. A expectativa é de crescimento real de 7% na comparação entre as mesmas datas.
O comércio nos shoppings brasileiros deve resultar em um ticket médio de R$ 242, o que representa um valor 5,2% maior que os R$ 230 do ano passado e 4,3% superior ao registrado em 2019, quando as vendas médias foram de R$ 232. Vale lembrar que, em novembro de 2020, os shoppings ainda tinham restrições em relação à quantidade de horas em que podiam ficar abertos, além de operar com capacidade reduzida de público. Hoje, praticamente todas as restrições já foram suspensas no País.
Entretanto, em relação à Black Friday de 2019, a estimativa é de queda de 13% nas vendas neste ano. Isto se deve ao bom desempenho do setor naquele ano.