quarta-feira, 24 de abril de 2024
Colombina inaugura bar próprio em Goiânia

Colombina inaugura bar próprio em Goiânia

A Colombina inaugura no final de outubro o seu próprio bar em Goiânia com capacidade para 110 pessoas.

15 de outubro de 2021

Uma das principais microcervejarias de Goiás, a Colombina inaugura no final de outubro seu próprio bar. Chamado de “Colombina Gastropub”, o espaço no Marista (Rua 1.129) terá 400 m² com capacidade para 110 pessoas. O local disponibilizará aos clientes 18 torneiras de chope, entre rótulos Colombina e de cervejarias parceiras, além de ao menos duas torneiras exclusivas para o Uyrá Gyn, o gin que a cervejaria lançará no bar.

Segundo Patrícia Mercês, CEO da Colombina, o pub amplia as experiências de relação direta da Colombina com os clientes. A empresa que tem sete anos de mercado mantém 19 rótulos de cervejas especiais que chegam ao consumidor via bares, supermercados, loja online e delivery de growlers (recipiente para viagem em garrafa pet de 1 litro). A fábrica, em Aparecida de Goiânia, tem capacidade de produzir 90 mil litros de cerveja por mês.

“O pub vai completar essa interação com nossos clientes, queremos ampliar a experiência da cultura das cervejas especiais num ambiente próprio, aconchegante, onde a simbiose de comida e bebida seja um diferencial para as pessoas”, diz Patrícia Mercês, que é engenheira de alimentos, falando sobre o mix que os clientes encontrarão no cardápio do novo bar.

Para combinar com as cervejas, o menu preparado pelo chef Rodrigo de Melo vai oferecer petiscos e sanduíches que harmonizam com os diferentes estilos de cerveja, mas com um toque de culinária regional, utilizando ingredientes do Cerrado. É a mesma receita que vai no novo gin da Colombina. Conforme Patrícia Mercês, a base é o zimbro comum nos gins, mas com um toque cítrico (limão e laranja) e baru, planta típica do Cerrado.

Rensga
Segundo Patrícia Mercês, produzir gin é uma tendência de mercado, diversificação no gosto do consumidor que as empresas estão levando para dentro das fábricas. “É para aproveitarmos esse interesse do cliente pela bebida e também para ampliarmos nossa capacidade produtiva. Diversificar é sempre um mote para nós, por isso que vamos ampliar também o portfólio da Rensga”, adiantou ela sem dar detalhes sobre um novo produto em estudo no cardápio da cerveja lançada este ano à base de mandioca.

A Rensga da Colombina nasceu a partir do projeto do governo estadual de incentivar a produção de cerveja de mandioca, para incluir os pequenos produtores de Goiás nessa cadeia. A marca da Colombina possui dois estilos nesse malte de fécula, a Rensga Lager e Rensga IPA. A novidade que vem aí vai acrescentar mais ingredientes do Cerrado nessa receita, que Mercês prefere não revelar por ora.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.