quinta-feira, 25 de abril de 2024
Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás e Airbnb fazem parceria

Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás e Airbnb fazem parceria

A Secretaria de Turismo de Alto Paraíso de Goiás e o Airbnb fecharam uma parceria para apoiar a retomada do turismo na cidade pós-pandemia. As negociações entre a plataforma e o município iniciaram-se em maio deste ano e, em agosto, foi assinado o Memorando de Entendimentos. A parceria prevê colaboração em áreas como inteligência de […]

8 de outubro de 2021

A Secretaria de Turismo de Alto Paraíso de Goiás e o Airbnb fecharam uma parceria para apoiar a retomada do turismo na cidade pós-pandemia. As negociações entre a plataforma e o município iniciaram-se em maio deste ano e, em agosto, foi assinado o Memorando de Entendimentos. A parceria prevê colaboração em áreas como inteligência de mercado, compartilhamento de informações relacionadas ao turismo responsável, melhores práticas e a realização de webinars educativos.

O Airbnb vai compartilhar dados agregados sobre comportamento e tendências de viagens com foco na cidade. Essas informações ajudarão na elaboração de estratégias e no planejamento de ações para o município. O Airbnb também compartilhará com o município boas práticas e inovações desenvolvidas pela plataforma, especialmente as que contribuam para viagens seguras e responsáveis. A parceria é de cooperação técnica, sem envolvimento de recursos financeiros.

Para a secretária de Turismo, Luciana Amado, “essa parceria é o início de uma agenda positiva para o nosso município, teremos acesso a dados sobre fluxo turístico nunca antes obtidos, dados estes muitos importantes para o planejamento e ordenamento turístico, além da promoção de um turismo responsável”.

“É uma oportunidade de apoiar um perfil de turismo autêntico, feito com responsabilidade e segurança, que valoriza a cultura local e movimenta a economia da cidade, que o Airbnb proporciona”, afirmou Daniela Teixeira, gerente de relações institucionais e governamentais do Airbnb no Brasil.

Historicamente, o impacto econômico gerado pelo Airbnb tem sido expressivo. No Brasil, chegou a R$ 10,5 bilhões em 2019, considerando gastos de hóspedes em diversos segmentos relacionados ao turismo, como comércio e restaurantes locais, não apenas com acomodação. Em 2020, 59% dos anfitriões brasileiros disseram que a renda obtida com a locação dos seus espaços no Airbnb os ajudou a permanecer em casa durante a pandemia.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.