quinta-feira, 18 de abril de 2024
Goiás está entre os maiores criadores de bovinos, aves e suínos

Goiás está entre os maiores criadores de bovinos, aves e suínos

O rebanho bovino goiano atingiu 23,6 milhões de cabeças em 2020, segundo dados divulgados hoje (29/9) pelo IBGE. É um crescimento de 3,5% no efetivo de bovinos de Goiás, na comparação com 2019, se mantendo na segunda colocação nacional, atrás do Mato Grosso. O município goiano mais bem colocado no ranking nacional foi Nova Crixás […]

29 de setembro de 2021

O rebanho bovino goiano atingiu 23,6 milhões de cabeças em 2020, segundo dados divulgados hoje (29/9) pelo IBGE. É um crescimento de 3,5% no efetivo de bovinos de Goiás, na comparação com 2019, se mantendo na segunda colocação nacional, atrás do Mato Grosso. O município goiano mais bem colocado no ranking nacional foi Nova Crixás (11ª posição), com 825,0 mil cabeças de gado em 2020, aumento de 8,9%. “O produtor goiano soube aproveitar o bom momento do mercado, por meio de instrumentos como os financiamentos com recursos do FCO Rural”, afirmou o secretário estadual Tiago Mendonça (Agricultura).

Goiás permaneceu na quarta colocação no ranking nacional na produção de leite, com cerca de R$ 3,2 bilhões de litros, embora é o segundo no País em quantitativo de vacas ordenhadas: 1,9 milhão aproximadamente. O Estado se destaca também no efetivo de equinos, ficando na 7ª posição nacional, com aproximadamente 381,7 mil cabeças; suínos, com efetivo de 1,8 milhão de cabeças, sexta posição nacional (4,4% no rebanho do País); e também a sexta posição nacional no efetivo de aves, com aproximadamente 93,4 milhões de cabeças, com destaque para o município de Itaberaí, que ocupa a quarta colocação no ranking nacional de municípios, com 13,1 milhões de cabeças.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.