quinta-feira, 25 de abril de 2024
Fieg quer proibir cobrança de ICMS sobre bandeiras tarifárias em Goiás

Fieg quer proibir cobrança de ICMS sobre bandeiras tarifárias em Goiás

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás vai ingressar com ação na Justiça para que o governo de Goiás não cobre ICMS sobre as bandeiras tarifárias nas contas de energia elétrica. Segundo a entidade, as bandeiras tarifárias foram criadas para uma situação de emergência, em que a população e as empresas pagam mais caro […]

24 de setembro de 2021

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás vai ingressar com ação na Justiça para que o governo de Goiás não cobre ICMS sobre as bandeiras tarifárias nas contas de energia elétrica. Segundo a entidade, as bandeiras tarifárias foram criadas para uma situação de emergência, em que a população e as empresas pagam mais caro pela manutenção do serviço de fornecimento de energia elétrica.

“Não é justo que o governo, neste momento de dificuldades da crise da pandemia e de escassez de energia devido à estiagem, cobre imposto em cima do sacrifício de todos”, afirmou o presidente da Fieg, Sandro Mabel. “A cobrança de tarifa extra da energia elétrica tira o pão da mesa da população mais pobre e impõe gastos maiores às empresas, que já sofrem com carga tributária escorchante, uma das mais altas do mundo”, ressaltou.

Mabel ponderou que as indústrias em Goiás já não aguentam mais a mão pesada do governo. “Tudo tem um limite e nós vamos à Justiça para barrar o ICMS das bandeiras tarifárias. O governo também precisa dar sua cota de sacrifício”.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.