quinta-feira, 25 de abril de 2024
LG Informática e Wiz criam joint venture

LG Informática e Wiz criam joint venture

A LG Informática (ou LG lugar de gente) e a Wiz Soluções e Corretagem de Seguros fecharam acordo para a criação de uma joint venture. A nova empresa também será responsável por criar e comercializar uma plataforma digital de benefícios por adesão, entre eles produtos de crédito, como consignado privado e produtos de seguro, como […]

21 de setembro de 2021

A LG Informática (ou LG lugar de gente) e a Wiz Soluções e Corretagem de Seguros fecharam acordo para a criação de uma joint venture. A nova empresa também será responsável por criar e comercializar uma plataforma digital de benefícios por adesão, entre eles produtos de crédito, como consignado privado e produtos de seguro, como previdência privada, dentre outros, para colaboradores das empresas clientes. A LG terá participação de 50,1% na empresa a ser constituída e a Wiz, 49,9%.

A administração da joint venture contará com uma diretoria executiva composta por dois membros, sendo um diretor executivo, que acumulará a função de diretor financeiro, indicado pela LG, e um diretor de Operações e Tecnologia, indicado pela Wiz. O fechamento da operação está sujeito a condições suspensivas usuais a esse tipo de transação, incluindo, mas não se limitando, à aprovação da operação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Fundada em 1985, a LG Informática atende mais de 1 mil clientes de diferentes portes e ramos de atividades. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores no Brasil têm sua folha de pagamento processada pela empresa goiana. No ano passado, teve receita líquida de R$ 116,2 milhões. A Wiz atua na gestão de canais de distribuição de seguros e produtos financeiros. Com 48 anos, a empresa desenvolve soluções para venda e pós-venda de forma presencial, remota e digital de seguros e produtos de crédito.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.