Cade aprova compra da Agrozap pela goiana Produtec

Cade aprova compra da Agrozap pela goiana Produtec

16 de setembro de 2021

O Cade autorizou que a empresa Produtec, com sede em Cristalina (GO), conclua a aquisição de 75% do capital social da Agrozap. As duas empresas atuam no comércio e distribuição de insumos agrícolas, sendo que a Produtec oferta seus produtos e serviços em 44 municípios goianos. A Agrozap tem sede em Uberaba (MG) e atua na comercialização de insumos agrícolas em Minas Gerais, com faturamento anual superior a R$ 75 milhões.

Representantes das duas empresas explicaram ao órgão antitruste que a operação representa uma oportunidade de expandir os seus negócios no segmento de comercialização de insumos agrícolas, atendendo às expectativas de seus investidores. O Cade analisou que a participação conjunta dessas empresas no mercado está abaixo de 30%. “Conclui-se que a operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial”, argumentou.

A Produtec foi fundada em Cristalina na década de 90 (em 1995 para ser mais exato). A partir da década seguinte, abriu filiais em vários municípios de Goiás como Catalão e Luziânia, por exemplo, totalizando 11 atualmente. Hoje a empresa é controlada pela Lavoro Agro Holding, companhia que faturou mais de R$ 750 milhões no ano passado, pertencente ao fundo Pátria Investimentos, com 30 anos de atuação e um dos maiores da América Lativa. O fundo disse que a operação “representa uma oportunidade de expandir seus negócios no segmento de insumos agrícolas, atendendo às expectativas de seus investidores”.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.