Vendas de marmitas crescem 7,5% em Goiânia

Vendas de marmitas crescem 7,5% em Goiânia

5 de agosto de 2021

A venda de marmitas cresceu 7,5% no primeiro semestre deste ano em Goiânia, de acordo com levantamento do aplicativo de delivery 99Food. A alta supera a de pedidos de hambúrguer e pizza, que até então costumavam ser os itens mais populares. “O movimento é positivo, pois o mercado de delivery sempre foi marcado pela compra de itens de indulgência, como pizzas na sexta-feira à noite e fast-foods aos fins de semana. As marmitas, por exemplo, são consumidas por milhares de brasileiros e representam a comida do dia a dia, essencial, nutricional e até mesmo afetiva. Com maior saída é possível apontar que o delivery passa a ser incorporado no cotidiano das pessoas, sendo realmente usado para a alimentação diária”, comenta Pedro Gomes, diretor de operações da 99Food.

A pandemia de Covid-19 também é fator que tem impulsionado o número de pedidos. Uma pesquisa do Datafolha, encomendada pela 99Food, revela que no Centro-Oeste, 68% dos entrevistados, de todas as classes sociais, passaram a pedir mais comida nas plataformas de delivery. Considerando que 63% pretendem manter os pedidos de comida por app, enquanto 20% planejam até mesmo ampliar a utilização no futuro, Pedro acredita que o hábito de pedir comida via apps veio para ficar.

Essa mesma pesquisa ainda traz outros dados interessantes. No Centro-Oeste, os pedidos durante o jantar representam 55% durante a semana e 61% aos sábados e domingos. Os pedidos no almoço já chegam a 22% de segunda-feira à sexta-feira e 27% aos sábados. O ticket médio por pessoa em um pedido é de R$ 27,47 (semana) e R$ 29,59 (sábado e domingo).

Campanha
Desde setembro de 2020, quando teve início da operação em Goiânia, a 99Food tem estimulado o consumidor, através da campanha “Compre do Pequeno”, a realizar pedidos em estabelecimentos de produtores locais, muitos dos quais vendem marmitas. A plataforma tem como política realizar repasses semanais aos proprietários de bares e restaurantes, uma vez que essa periodicidade contribui para a agilidade no capital de giro dos parceiros e para a economia de cidades pequenas. Conforme a 99Food, taxas de adesão e manutenção também não são cobradas pela plataforma.

Também não exige exclusividade dos restaurantes
A pesquisa quantitativa da Datafolha foi realizada mediante autopreenchimento online de questionário estruturado em painel de internautas, entre os dias 8 de abril a 7 de maio deste ano. Foram entrevistadas 1.515 pessoas (46% homens, 54% mulheres), distribuídas em todas as regiões do Brasil. Os entrevistados têm entre 16 anos ou mais, pertencentes a todas as classes econômicas e que utilizaram apps de delivery de comida no último mês, anterior à pesquisa. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.