sábado, 20 de abril de 2024
Terminal da Norte-Sul em Rio Verde começa a operar

Terminal da Norte-Sul em Rio Verde começa a operar

A Rumo Logística coloca para funcionar nesta terça-feira (27) o novo terminal da ferrovia Norte-Sul em Rio Verde, trecho que a concessionária considera o mais importante da sua operação. A nova estrutura vai permitir um aumento considerável do volume de carga transportado. O investimento foi de R$ 400 milhões e terá capacidade para transportar 11 […]

27 de julho de 2021

A Rumo Logística coloca para funcionar nesta terça-feira (27) o novo terminal da ferrovia Norte-Sul em Rio Verde, trecho que a concessionária considera o mais importante da sua operação. A nova estrutura vai permitir um aumento considerável do volume de carga transportado. O investimento foi de R$ 400 milhões e terá capacidade para transportar 11 milhões de toneladas de grãos por ano.

Recentemente a empresa abriu 100 vagas de emprego para o novo terminal. A Rumo assumiu o tramo central da Norte-Sul em julho de 2019. A empresa opera o trecho que vai de Estrela D’Oeste (SP) até Porto Nacional (TO). Resta concluir apenas um último pedaço da Norte-Sul, de aproximadamente 290 km, entre Rio Verde e Ouro Verde de Goiás (próximo a Anápolis).

O foco da Norte-Sul é o transporte de grãos, como soja, milho e farelo, mas há espaço para também explorar outros tipos de cargas. Em Rio Verde, já está em construção um terminal de fertilizantes, em parceria com a Andali, onde haverá estrutura para transbordo e mistura dos adubos. A planta deverá ficar pronta em 2022. Também está previsto para 2023 uma base para combustíveis, que vai receber diesel e gasolina de Paulínia e biocombustível produzido em Goiás.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.