sábado, 20 de abril de 2024
Inflação já chega a quase 10% em Goiânia

Inflação já chega a quase 10% em Goiânia

A inflação disparou no Brasil. O IPCA de junho, divulgado pelo IBGE, foi de 0,54% em Goiânia, puxado principalmente pela escalada nos preços dos combustíveis e da energia elétrica. Mas, nos últimos 12 meses, a inflação na capital goiana já acumula alta de 9,37%. Portanto, em no máximo dois meses, deverá passar da casa dos […]

9 de julho de 2021

A inflação disparou no Brasil. O IPCA de junho, divulgado pelo IBGE, foi de 0,54% em Goiânia, puxado principalmente pela escalada nos preços dos combustíveis e da energia elétrica. Mas, nos últimos 12 meses, a inflação na capital goiana já acumula alta de 9,37%. Portanto, em no máximo dois meses, deverá passar da casa dos dois dígitos. E isso considerando o IPCA, que é mais amplo e geralmente tem porcentuais menores. Outros indicadores já estão na casa dos dois dígitos há muito tempo, como o IGPM (usado para reajustar alugueis, por exemplo).

O ICPA já está em dois dígitos em quatro capitais: Rio Branco (12,06%), Campo Grande (11,06%), Fortaleza (10,07%) e São Luís (10,06%). No Brasil, apesar de ter desacelerado em relação a maio e ficado em 0,53% em junho, no acumulado dos 12 meses está em 8,35% — a maior desde setembro de 2016. A inflação para os mais pobres já passa de 9,2% e a expectativa é que a inflação acumulada de julho chegue a 8,50% no País.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.