quarta-feira, 24 de abril de 2024
5G no Brasil pode atrasar mais ainda e ficar para 2022

5G no Brasil pode atrasar mais ainda e ficar para 2022

Um impasse entre o TCU e a Anatel pode levar ao adiamento do leilão do 5G para o início de 2022 ou, na melhor das hipóteses, para novembro deste ano. As divergências ficaram expostas durante uma reunião na semana passada entre o ministro do TCU Raimundo Carrero, relator do processo de avaliação das regras do […]

28 de junho de 2021

Um impasse entre o TCU e a Anatel pode levar ao adiamento do leilão do 5G para o início de 2022 ou, na melhor das hipóteses, para novembro deste ano. As divergências ficaram expostas durante uma reunião na semana passada entre o ministro do TCU Raimundo Carrero, relator do processo de avaliação das regras do leilão, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e conselheiros da Anatel.


Faria cobrou o Tribunal, que tinha se comprometido a analisar o edital em, no máximo, 50 dias. Ele explicou que, por isso, tinha anunciado a data do leilão para meados de junho. Depois, diante das incertezas e questionamentos do TCU enviados ao ministério e à agência, o ministro mudou a data para meados de julho a tempo de que as teles cumpram a exigência da Anatel de que o novo serviço comece ainda em 2022 pelas capitais.

O 5G é uma das entregas mais esperadas por Jair Bolsonaro para enfrentar a campanha pela reeleição. O presidente vem enfrentando queda de popularidade por causa da gestão da crise causada pela pandemia. Na reunião, Faria pediu que o Tribunal desse, ao menos, uma estimativa do novo cronograma. Ele se tornou um dos maiores defensores do presidente Bolsonaro. No entanto, os auditores envolvidos na análise das regras do certame disseram ser difícil fazer uma projeção diante da “incompletude” dos documentos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.