terça-feira, 16 de abril de 2024
Italac e Piracanjuba entre as 10 marcas mais preferidas

Italac e Piracanjuba entre as 10 marcas mais preferidas

As indústrias goianas Italac e Piracanjuba estão no topo 10 das marcas mais escolhidas pelos brasileiros em 2020, entre as mais de 290 analisadas na nona edição do ranking Brand Footprint, da Kantar. Liderado no nono ano seguido pela Coca-Cola, tendo a Ypê como vice-líder, o ranking traz a Italac em 3º lugar e a […]

23 de junho de 2021

As indústrias goianas Italac e Piracanjuba estão no topo 10 das marcas mais escolhidas pelos brasileiros em 2020, entre as mais de 290 analisadas na nona edição do ranking Brand Footprint, da Kantar. Liderado no nono ano seguido pela Coca-Cola, tendo a Ypê como vice-líder, o ranking traz a Italac em 3º lugar e a Piracanjuba em 6º, ambas posições conquistadas em 2019 e mantidas entre as 50 marcas mais escolhidas pelos brasileiros no ano passado. As marcas Perdigão e Colgate ficaram na 4ª e 5ª posições, respectivamente.


Para determinar a relevância de uma empresa no mercado, a Kantar usa uma métrica original, chamada de Consumer Reach Points (CRP), onde se multiplica o número de domicílios de um país pelo percentual de famílias que compram uma determinada marca e pelo número de interações (contatos) com a marca em um ano. Em 2020, a campeã foi a Coca-Cola – título que ela detém há nove anos.

A Italac é uma das principais empresas de lácteos do Brasil, com capacidade de processamento de 7 milhões de litros de leite por dia. O faturamento chega a quase R$ 5 bilhões por ano. Foi fundada em 1996, no município de Corumbaíba, no Sul de Goiás, com o nome de Goiásminas. Tem mais de 100 produtos, que são comercializados para cerca de 20 mil pontos de vendas em todo o País.


A matéria-prima, entregue por 12 mil produtores, é processada nas cinco unidades da empresa: duas em Rondônia (Jaru e Ouro Preto d’ Oeste), Corumbaíba (GO), Xinguara (PA) e Passo Fundo (RS), que acaba de ser inaugurada. Em maio passado, anunciou investimentos de R$ 80 milhões na instalação de uma unidade em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. A expectativa é de que o empreendimento gere 270 empregos diretos e indiretos.

Com 66 anos de mercado, a Piracanjuba é a principal marca dos Laticínios Bela Vista que possui um portfólio com mais de 160 itens, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e Viva Bem. Os itens são comercializados em todas as regiões do Brasil. Com capacidade de processamento de 6 milhões de litros de leite por dia, a empresa gera 3,2 mil empregos diretos. A empresa conta com sete unidades fabris localizadas em Bela Vista de Goiás, Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.