Albert Einstein inicia operação em Goiânia

Albert Einstein inicia operação em Goiânia

10 de junho de 2021

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein iniciou, oficialmente nesta semana, as operações de sua primeira unidade própria fora de São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein – Unidade Goiânia. No hospital (antigo Órion),, “os pacientes contam com todas as etapas do ciclo de cuidados com a saúde, ou seja, promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação”, informa o Albert Einstein.


O empreendimento se deu por meio da aquisição de 100% dos ativos hospitalares do Hospital Órion, gerido pelo Einstein desde sua inauguração, em dezembro de 2019, como revelado em primeira mão pelo EMPREENDER EM GOIÁS. O objetivo do Einstein é desenvolver, na capital goiana, o mesmo modelo no qual está baseada sua atuação em São Paulo, um ecossistema de saúde que inclui um hub de inovação, de pesquisa e de ensino com a participação ativa na gestão de unidades públicas de saúde.


“O Einstein tem o compromisso de partilhar a sua excelência em saúde com todos os brasileiros”, afirma Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. “A abertura de nossa unidade em Goiânia é exemplo da aplicação prática desse preceito”, comenta. A unidade tem 27 mil metros quadrados de área. Dispõe de 220 leitos, dos quais 40 são de UTI; Centro Cirúrgico com 11 salas; duas salas destinadas a procedimentos de hemodinâmica; 1.600 profissionais de saúde, entre médicos de mais de 30 especialidades e equipes de enfermagem; uma unidade para transplante de medula óssea; laboratório e Centro de Diagnóstico, com análises clínicas e genéticas de última geração e capacidade operacional de realizar até 150 mil exames por mês.

A presença do Einstein no Centro-Oeste foi resultado de pesquisa feita em 2016 sobre o panorama da saúde na região. O levantamento revelou que existe uma demanda por serviços médicos de qualidade. “Nosso campo de atuação responde à necessidade de atendimento de qualidade em saúde dos habitantes do centro-oeste”, afirma José Carlos Teixeira, diretor-executivo da unidade Goiânia.


De acordo com Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente Médico e Serviços Hospitalares do Einstein, as mesmas metas de qualidade e segurança estabelecidas para as operações em São Paulo são estendidas para Goiânia. “A equipe local é formada por profissionais muito qualificados, que têm o propósito de trabalhar em um hospital cujas prioridades são segurança do paciente, qualidade e eficiência operacional”, afirma o diretor.

No setor público, o Einstein pretende contribuir para a gestão de unidades do SUS, a exemplo do que já realiza em São Paulo. Na capital paulista, a organização é responsável pelo gerenciamento de 27 unidades da rede municipal de saúde, entre elas dois hospitais, o M´Boi Mirim – Dr. Moyses Deutsch e o Vila Santa Catarina – Dr. Gilson de Marques Carvalho.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Albert Einstein inicia operação em Goiânia”

  1. Avatar Francisco Marques Guimarães junior disse:

    Parabenizo a direção do hospital Alberto Einstein, São Paulo por ter cedido toda sua experiência em trabalhar com vida a nós Goianos e região centro oeste, instalando aqui uma filial no complexo do Edifício Orion. Na qualidade de médico cardiologista e nutrólogo e já fazendo parte do seu corpo clínico, muito me honra pela situação atual.