quinta-feira, 25 de abril de 2024
Amcham aponta recorde de engajamento ESG

Amcham aponta recorde de engajamento ESG

Pesquisa da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), realizada com 178 líderes de companhias e startups em operação no Brasil, revelou que 95% dos entrevistados já iniciaram algum nível de engajamento ESG (governança ambiental e sustentável em suas companhias), sendo que 68% já reconhece benefícios diretos dessa agenda no negócio. Conforme a pesquisa, dos 95% […]

3 de junho de 2021

Pesquisa da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), realizada com 178 líderes de companhias e startups em operação no Brasil, revelou que 95% dos entrevistados já iniciaram algum nível de engajamento ESG (governança ambiental e sustentável em suas companhias), sendo que 68% já reconhece benefícios diretos dessa agenda no negócio. Conforme a pesquisa, dos 95% engajados, 37% já têm engajamento em planejamento ativo, mas ainda estão mapeando todos os pontos a serem trabalhados; 31% avaliam já ter um engajamento integrado ao negócio, e 26% vêm construindo engajamento no tema.


Ainda que 68% já reconheça os benefícios diretos da agenda no negócio, o número é ainda maior quando analisados também os que reconhecem benefícios indiretos (23%), totalizando 93% de executivos que identificam vantagens da prática ESG nos negócios. A pesquisa também apontou o nível de investimento das organizações em inovação e tecnologia voltadas às práticas sustentáveis, em que 89% já possui algum, e o posicionamento sobre os temas de diversidade e inclusão, no qual 80% já conta com uma agenda dedicada ao tema.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.