quinta-feira, 25 de abril de 2024
Uber Moto começa a operar em Goiânia

Uber Moto começa a operar em Goiânia

A plataforma Uber anunciou o início, a partir desta quarta-feira (12/05), das viagens pelo Uber Moto em Goiânia. Funciona da mesma forma que outros produtos já conhecidos, mas realizadas em motocicletas. “Você ai poder fazer viagens na garupa por um preço ainda mais acessível do que o do UberX. Para a sua segurança e também […]

12 de maio de 2021

A plataforma Uber anunciou o início, a partir desta quarta-feira (12/05), das viagens pelo Uber Moto em Goiânia. Funciona da mesma forma que outros produtos já conhecidos, mas realizadas em motocicletas. “Você ai poder fazer viagens na garupa por um preço ainda mais acessível do que o do UberX. Para a sua segurança e também do seu condutor, um médico infectologista elaborou um protocolo de prevenção ao coronavírus específico para o Uber Moto”, informa a empresa.


As principais recomendações são uso de máscara obrigatório, que o passageiro leve o próprio capacete e utilizar álcool em gel antes e após a viagem. A empresa também recomenda uso de roupas adequadas para andar de motocicleta, evitando chinelos ou sapatos que facilmente saiam do pé, manter os pés na pedaleira quando a moto precisar parar, por exemplo, no semáforo vermelho, e tentar acompanhar a movimentação do condutor durante a viagem, para maior equilíbrio do veículo.

O serviço foi lançado em Aracaju em novembro de 2020 e agora será expandido para a capital goiana e outras cidades do País. Todas as viagens com a Uber – e agora também com Uber Moto – incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e a localização no mapa, em tempo real.


Com a chegada da nova modalidade, entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto. Para dirigir na modalidade, o motociclista precisa ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter no documento a observação de atividade remunerada (EAR).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Uber Moto começa a operar em Goiânia”