quarta-feira, 24 de abril de 2024
Startup goiana fica em 1º em inovações para condomínios

Startup goiana fica em 1º em inovações para condomínios

A startup goiana AccessRun, pioneira em plataformas de acesso inteligente, conquistou o primeiro lugar do challenge promovido pela Mithub-Cyrela com objetivo de descobrir soluções inovadoras para o segmento condominial. Ela ficou à frente de duas outras finalistas: Trashin, startup de logística de reciclagem de lixo, e Usecar, de carros compartilhados. As três venceram centenas de […]

8 de maio de 2021

Tiago Lucas e Donato Cardoso criaram a startup goiana AccessRun em 2017

A startup goiana AccessRun, pioneira em plataformas de acesso inteligente, conquistou o primeiro lugar do challenge promovido pela Mithub-Cyrela com objetivo de descobrir soluções inovadoras para o segmento condominial. Ela ficou à frente de duas outras finalistas: Trashin, startup de logística de reciclagem de lixo, e Usecar, de carros compartilhados. As três venceram centenas de empresas até chegarem com cinco concorrentes à fase final, que foi um pitch para apresentação das soluções inovadoras para uma banca julgadora de cerca de 30 pessoas indicadas pelos organizadores.


O Mithub é um hub de inovações fundado pela Cyrela, Zap+, Duratex, Sienge/Softplan, B3, Gerdau, Superlógica, APSA, entre outras, que tem a Terracotta Ventures como operadora. O desafio, lançado em março, teve como objetivo eleger as três das principais empresas voltadas para condomínios nas seguintes áreas de interesse: comunidade, comodidade, segurança, serviços, sustentabilidade e smart homes.


“A AccessRun era a única participante voltada para o setor de acesso, serviços e portaria autônoma”, observa Donato Cardoso, CEO da empresa goiana, que fundou a startup em 2017 junto com o amigo Tiago Lucas Rodrigues. A startup já conquistou o mercado brasileiro, tanto que teve de abrir uma filial em São Paulo, e dezenas de países europeus e os Estados Unidos.

A empresa vencedora ganhou um ano de digital membership no Mithub e também a oportunidade de aplicar seus projetos dentro dos empreendimentos da Cyrela. Mas, de acordo com Donato Cardoso, o principal ganho do challenge foi a visibilidade e a possibilidade de contato com tomadores de decisão das empresas envolvidas. “Uma excelente oportunidade para que as empresas mostrem suas tecnologias e potencial, e pelo lado do cliente (condomínios, administradoras e empresas de serviço), uma qualificação de soluções gratuita -desta maneira o cliente já sabe onde deve procurar e o que irá encontrar”, observa.


Acesso e serviços
A AccessRun apresentou uma plataforma de acesso e serviços, o primeiro Virtual-Concierge integrado nativamente ao WhatSapp. ”Dessa maneira, um visitante pode ser atendido por um boot automático e o condômino pode abrir uma porta pelo Whatsapp remotamente, reduzindo ainda mais custos de operação e oferecendo mais tecnologia e conforto para os usuários. As portarias deixaram de ser remotas e passaram a ser autônomas”, explica Donato Cardoso.


O whatsapp passou a fazer pagamentos e da mesma maneira abrir portas. O visitante chega e lê um QR Code instalado na portaria e o chat do whatsapp já comunica com o anfitrião. Se o anfitrião quiser permitir o acesso, basta apertar um botão que aparece no chat da rede de comunicação, assim como acontece com pagamento. “Com o conceito de identidade única, um condomínio pode acessar locker automáticos para correspondências, reservar veículos compartilhados, participar de assembleias virtuais e ainda receber os boletos condominiais pela plataforma da AccessRun”, acrescenta Donato.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Startup goiana fica em 1º em inovações para condomínios”

  1. Jose Carlos disse:

    Materia de suma importancia na meinha pesquisa de implnatação de novos negocios no estado.