Entidades farão blitz em bares e restaurantes de Goiânia

Entidades farão blitz em bares e restaurantes de Goiânia

29 de abril de 2021

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel-GO) e o Sindibares Goiânia realizarão nesta sexta (30) e sábado (1º) à noite uma blitz orientativa em bares e restaurantes da capital. O objetivo é a conscientização sobre as medidas de segurança contra a covid-19 com o público nesses estabelecimentos. O foco será com os clientes orientando para que as pessoas respeitem o distanciamento social, usem máscaras, álcool em gel e cumpram os protocolos.

A blitz tem o apoio da Fecomércio e da Guarda Civil Metropolitana, que irão participar com guardas juntamente com promotoras que vão distribuir panfletos educativos. Essa ação tem como tema “Ajude a manter esse bar aberto. Faça sua parte”.

Segundo o presidente do Sindibares Goiânia, Newton Pereira, os empresários e funcionários já estão engajados, seguindo à risca os protocolos. Inclusive o sindicato já fez uma ação de conscientização nesses estabelecimentos. Agora o objetivo é conscientizar o consumidor. “Entendemos que todos precisamos nos unir para combater o avanço da doença, só assim poderemos manter nossas empresas abertas” destaca Newton Pereira.

De acordo com o presidente da Abrasel em Goiás, Danillo Ramos, a blitz é importante para fechar o elo. Em todas as ações há participação dos governos, dos bares e agora com os clientes. “Às vezes no momento de lazer a pessoa esquece de regras básicas, como manter o distanciamento, não se aglomerar na frente dos bares, usar álcool em gel, máscara ao circular no ambiente, por exemplo”, destaca Danillo Ramos.

Segundo ele, muitas vezes os clientes ficam na porta desses estabelecimentos se aglomerando, não querem usar máscara para ir ao banheiro ou andar em outros ambientes, pedem para juntar mesas. A proposta da ação é mostrar a importância dessas regras para a saúde de todos. Com a diminuição de casos bares e restaurantes podem continuar funcionando e atendendo o público.

Pelo decreto da Prefeitura de Goiânia bares e restaurantes poderão abrir das 11 horas à 1 hora do dia seguinte, com lotação máxima de 50% da capacidade de pessoas sentadas. Está autorizado a apresentação de música ao vivo com quatro pessoas no máximo, desde que respeite o critério de 2,25 m² por integrante.

Medidas importantes

  • Usar máscara para ir ao banheiro e ao circular pelo espaço;
  • Evitar permanecer em pé conversando;
  • Proibido mais de seis pessoas por mesa;
  • Respeite o distanciamento nas filas;
  • Não aglomerar na porta dos estabelecimentos;
  • Respeite o horário de fechamento dos bares e restaurantes;
  • Respeite todos os protocolos de segurança, para que bares e restaurantes não tenham que fechar novamente

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Entidades farão blitz em bares e restaurantes de Goiânia”

  1. Avatar Antonio Lourenço da Silva disse:

    É muito bom precavermos. Sabemos que todo cuidado é pouco. Com a vacina com certeza em um determinado período tudo voltará ao normal. Deus proverá. Os ratos que se cuidem.