quinta-feira, 18 de abril de 2024
Vitamedic é a 12ª empresa do setor farmacêutico no Brasil

Vitamedic é a 12ª empresa do setor farmacêutico no Brasil

A Vitamedic Indústria Farmacêutica,que pertence ao Grupo José Alves, conquistou oito posições em um ano e já ocupa o 12º lugar entre as 100 maiores corporações do ramo instaladas no Brasil, conforme auditoria da Close Up International, que faz o ranqueamento das empresas do setor. No ano passado, ela ocupava o 20º lugar do ranking […]

16 de abril de 2021

Jailton Batista: “Vitamedic está em ritmo acelerado de crescimento. Em agosto próximo, vamos inaugurar mais uma expansão da indústria”

A Vitamedic Indústria Farmacêutica,que pertence ao Grupo José Alves, conquistou oito posições em um ano e já ocupa o 12º lugar entre as 100 maiores corporações do ramo instaladas no Brasil, conforme auditoria da Close Up International, que faz o ranqueamento das empresas do setor. No ano passado, ela ocupava o 20º lugar do ranking e há cinco anos estava na 58ª posição. A meta é estar entre as 10 maiores nos próximos anos. Localizada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA, a Vitamedic ocupou no mês passado a 8ª posição no ranking de 15 indústrias de produtos para as farmácias, elaborado pela IQVIA. No Brasil, existem mais de 400 empresas do ramo. Outras três indústrias farmacêuticas goianas estão também listadas neste ranking: Neo Química, Laboratório Teuto e a Mantecorp Farmasa, do grupo Hypera Pharma.


O superintendente da empresa, Jailton Batista, conta que a Vitamedic, que pertence ao Grupo José Alves, está em ritmo acelerado de crescimento. Nos últimos cinco anos está investindo na ampliação da fábrica, renovação de portfólio e no parque tecnológico, com equipamentos de última geração importados da Alemanha e da Itália. Já foram aplicados R$ 460 milhões e outros R$ 200 milhões estão programados para os próximos dois anos. Em agosto próximo, será inaugurada mais uma expansão da indústria. Com isto, apenas nos últimos oito meses, já foram contratados mais 400 trabalhadores, totalizando hoje cerca de 1.000. Com o crescimento da produção para atender a demanda do mercado, outras vagas de trabalho serão abertas no futuro próximo.


Dentro do planejamento estratégico da empresa para os próximos quatro anos, há também lançamentos de cerca de 80 produtos genéricos, similares, medicamentos isentos de prescrição e suplementos. Atualmente, a Vitamedic tem quase 100 produtos com 170 apresentações de medicamentos registradas no Ministério da Saúde. A Ivermectina, medicamento indicado na profilaxia para combater o coronavírus, os corticoides, produtos para melhoria da imunidade e os antiinflamatórios são os produtos que mais estão impulsionando as vendas da empresa. Outros itens que também estão em alta são os das linhas para o sistema muscular, cardiológicos, antibióticos e antiglicêmicos.


Referência nacional
A Vitamedic Indústria Farmacêutica é a concretização de um sonho do Grupo José Alves (GJA), que teve início em 1998, quando registrou a marca Alfa Chemical com o objetivo de atuar na produção e distribuição de medicamentos no Brasil. Com apenas cinco anos sob a gestão do Grupo José Alves, a empresa já é referência nacional na produção e comercialização de medicamentos genéricos, similares, OTCs, nutracêuticos e produtos para saúde.


A meta da Vitamedic é expandir a comercialização no mercado hospitalar e grandes redes. A empresa também trabalha junto às farmácias independentes e associativistas, que representam cerca de 50% do mercado. Para tanto, tem aumentado o número de representantes comerciais e ampliada sua atuação junto aos mais de 400 distribuidores de medicamentos, nas grandes redes de farmácias, nos pontos de vendas e em hospitais de todo o País. Atualmente, a empresa tem uma rede de 60 representantes comerciais, 30 supervisores e nove gerentes regionais que atendem os distribuidores e grandes redes de farmácia e hospitalares. Em 2015, eram 23 representantes e três gerentes regionais.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.