Fieg lança projeto Confecciona Mais Moda

Fieg lança projeto Confecciona Mais Moda

16 de abril de 2021

A Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) lançou nesta quinta-feira (15) o projeto Confecciona Mais Moda Municípios Goianos, liderado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário no Estado de Goiás (Sinvest) , que tem o apoio da Federação Goiana de Municípios (FGM) e parceria estratégica do Senai e IEL Goiás. O projeto visa a qualificação de mão de obra e desenvolvimento das regiões, a partir da identificação das potencialidades de cada município. “Um dos pilares da Fieg é a moda e vamos trabalhar, unir forças para que seja um grande negócio em Goiás. A moda emprega muita gente, gera emprego muito rápido, com boas máquinas e treinamento adequado, realizado por nossas equipes do Senai e IEL Goiás. Vamos alavancar esse segmento. Nós queremos fazer o melhor e estaremos junto com vocês. Temos expertise, são 70 anos fazendo o bem”, destacou o presidente da Fieg, Sandro Mabel, ao falar na abertura do evento.

O presidente da Câmara Setorial da Moda (Casmoda) da Fieg, José Divino Arruda, destacou as dificuldades que o setor passou, com a pandemia e demissão de funcionários. “Esse segmento pode ser considerado herói da resistência. Enfrentamos vários problemas na pandemia, mas estamos de volta com demandas urgentes das indústrias para qualificar mão de obra nos municípios”, ressaltou durante o encontro online. Para participar do projeto, o município que tiver interesse em qualificar e receber uma consultoria deve enviar ofício ao Sinvest, esclarecendo as demandas. “Nossa equipe, juntamente com o Senai e IEL Goiás, irá formatar um projeto específico para cada região, atendendo as especificidades de cada lugar”, observou José Divino.

O diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai Goiás, Claudemir José Bonatto, e a gerente da área de educação empresarial do IEL Goiás, Sandra Márcia da Silva, apresentaram aos prefeitos o programa para desenvolver empreendimentos, por meio de capacitação e consultorias, implantando ações de prospecção de novos negócios, gerando emprego e desenvolvimento. O presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), José de Sousa Cunha, avaliou o momento como o ideal para executar ações para a geração de empregos. “Nós estamos em um momento de retomada, vamos nos unir, abrir as portas ao diálogo e conclamar as lideranças municipais para a importância desse projeto”, reiterou.

A reunião foi acompanhada por empresários, Sebrae, prefeitos e representantes de Minaçu, Santa Helena, Cidade de Goiás, Doverlândia, Mossâmedes, Itapirapuã, Montividiu, Ivolândia, Nova América, Campos Verdes, Santa Bárbara, São Domingos, Inaciolândia, Morrinhos, Anhanguera, entre outros. Participaram ainda o superintendente do IEL Goiás, Humberto Oliveira; o diretor da Faculdade Senai Ítalo Bologna e Fatesg, Dario Queija; a coordenadora de Vestuário do Senai, Hélia Maria de Faria; e a assessora executiva da Casmoda, Bartíria Rocha.

Mabel e participantes durante o lançamento do projeto Confecciona Mais Moda

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.