sexta-feira, 19 de abril de 2024
Mesmo com lojas fechadas, vendas de carros crescem em Goiás

Mesmo com lojas fechadas, vendas de carros crescem em Goiás

Mesmo com as concessionárias fechadas durante 30 dias por causa das medidas de combate ao coronavírus, as vendas de automóveis e utilitários leves novos cresceram 3,14% em março passado no Estado, quando comparadas a igual mês de 2020. De acordo com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de Goiás (Sincodive-GO), foram […]

14 de abril de 2021

Mesmo com as concessionárias fechadas durante 30 dias por causa das medidas de combate ao coronavírus, as vendas de automóveis e utilitários leves novos cresceram 3,14% em março passado no Estado, quando comparadas a igual mês de 2020. De acordo com o Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado de Goiás (Sincodive-GO), foram comercializadas de 6.076 unidades no mês passado ante 5.891 no mesmo mês de 2020. Quando comparadas a fevereiro deste ano, houve queda de 0,31% nas vendas.


Para o diretor executivo do Sincodive-GO, Lincon Vargas da Silva, a explicação do resultado positivo está nas vendas realizadas pelo sistema home-office e pela internet. “Existe demanda reprimida e o setor buscou atendê-la da melhor forma possível. Os estoques de veículos das concessionárias também estão sendo vendidos. As vendas poderiam ser melhores se não fossem os problemas de entrega dos modelos mais procurados por causa da falta de peças e componentes nas fábricas e dos feriados prolongados, além da paralisação em algumas unidades fabris”, frisou.


Mesmo com os problemas, os concessionários de veículos mantêm otimismo diante da disposição do consumidor de comprar veículos este ano, conforme aponta pesquisa realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Webmotors sobre intenção de compra de veículos para 2021, considerando comparativo com 2020 e o cenário da pandemia de Covid-19. Realizada com 2.103 usuários do site da Webmotors, de todas as regiões do país, um dos principais destaques do estudo é que 96% dos respondentes têm intenção de comprar e/ou trocar o veículo em 2021, com alta expectativa de realizar o negócio ainda no primeiro semestre do ano.

Já as vendas de motos caíram 7,37% em março em relação ao mesmo mês de 2020 em Goiás. O resultado negativo foi devido às interrupções de produção em montadoras no polo industrial de Manaus, diante do colapso nos hospitais da região no início do ano, comprometeram o resultado, já que faltou moto nas concessionárias. Por outro lado, as vendas de caminhões e ônibus cresceram 36,84%, chegando a 416 unidades no mês passado ante 208 no mesmo período do ano passado.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.