sexta-feira, 19 de abril de 2024
CerradinhoBio bate recorde na produção de etanol

CerradinhoBio bate recorde na produção de etanol

A CerradinhoBio, uma das principais empresas do setor sucroenergético brasileiro e dona de uma usina em Chapadão do Céu (Goiás), atingiu marca recorde na produção de etanol na safra 20/21 ao registrar aumento de 29% em relação à safra anterior. A produção de etanol foi de 647 mil m³ (442 mil m³ na cana e […]

9 de abril de 2021

A CerradinhoBio, uma das principais empresas do setor sucroenergético brasileiro e dona de uma usina em Chapadão do Céu (Goiás), atingiu marca recorde na produção de etanol na safra 20/21 ao registrar aumento de 29% em relação à safra anterior. A produção de etanol foi de 647 mil m³ (442 mil m³ na cana e 205 mil m³ no milho), frente aos 501 mil m³ da safra passada (430 mil m³ a partir da cana e 71 mil m³ a partir do milho).

De acordo com a empresa, foram processadas 5 milhões de toneladas de cana e outras 460 mil toneladas de milho. Outros destaques ficaram com o aumento na oferta de DDG 124 mil toneladas na safra 20/21 contra 45 mil toneladas na safra 19/20 e o óleo com 4.7 mil toneladas na safra 20/21 contra 273 mil toneladas na safra 19/20.

“Em uma safra completamente atípica, nem a pandemia, nem a estiagem abateram a nossa equipe, que com determinação e competência nos possibilitou chegar a este excelente resultado”, disse Paulo Motta, presidente da CerradinhoBio. Para a próxima safra, 21/22, a companhia espera moer 5,8 milhões de toneladas de cana, um aumento de 16%, e outras 530 mil toneladas de milhos, também um aumento de 16%.

O CEO atribui também o crescimento na safra 20/21 a investimentos estratégicos realizados durante os últimos anos. A Cerradinho destinou R$ 280 milhões na construção de uma nova planta para produção de etanol e suprimentos para ração animal a partir do milho. Com o pleno funcionamento da nova unidade, Neomille, o grupo se consolidou como um dos maiores complexos industriais de produção de bioenergia da América Latina com capacidade consolidada de produzir 770 milhões de litros de etanol e 1.300 GWh de geração de energia.

Outro investimento, foi o projeto de desgargalamento no processo de moagem de cana. Com o valor de R$ 50 milhões, ele ampliou a capacidade de moagem na planta de cana para 6 milhões de toneladas ao ano, um incremento de 15%.

Sobre o Grupo

É uma empresa no setor de biocombustíveis e bioeletricidade com unidade industrial em Chapadão do Céu (Goiás). Considerando as plantas de cana e milho, a CerradinhoBio passar a ter uma capacidade de moagem equivalente de 9 milhões de toneladas de cana e gera 3.800 empregos entre diretos e indiretos.

No município vizinho de Chapadão do Sul, em Mato Grosso do Sul (MS), a companhia mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil. Pertence ao grupo Cerradinho, que conta com experiência de mais de quatro décadas no setor sucroenergético.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.