Hapvida conclui aquisição da Samedh e da Plamheg

Hapvida conclui aquisição da Samedh e da Plamheg

3 de fevereiro de 2021

A Hapvida anunciou nesta quarta-feira (3/02) ter concluído, após autorização da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a aquisição das carteiras da Samedh e da Plamheg, assumindo os dois planos de saúde que contam com mais de 36 mil beneficiários em Goiás. O preço da aquisição, cujo anúncio foi feito em setembro de 2020, passa de R$ 50 milhões. Em junho de 2019, o grupo cearense Hapvida comprou o América Planos de Saúde, empresa goiana fundada em Goiânia, por R$ 426 milhões

A aquisição dos planos Samedh e Plamheg pelo Sistema Hapvida não vai apresentar mudanças nos contratos vigentes. A transferência das carteiras começou a valer a partir do primeiro dia do mês de fevereiro, porém todos os serviços da rede hospitalar credenciada/referenciada aos quais os beneficiários estão vinculados serão mantidos.

A compra do Plano de Assistência Médica e Hospitalar do Estado de Goiás S.A (Plamheg) envolve também o Hospital Nossa Senhora Aparecida, ambos localizados em Anápolis. A Plamheg conta com uma carteira de cerca de 18 mil beneficiários de planos de saúde concentrados na região de Anápolis e Goianésia (97%), a maioria de planos coletivos corporativos. A Samedh também tem 18 mil beneficiários na Região Metropolitana de Goiânia.

Sistema Hapvida

Com mais de 6,7 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco, RN Saúde, Medical, Grupo São José Saúde, além da operadora Hapvida e da healthtech Maida.

Atua com mais de 36 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Conta com 45 hospitais, 191 clínicas médicas, 46 prontos atendimentos, 175 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.