Friboi em Senador Canedo recebe certificação global

Friboi em Senador Canedo recebe certificação global

21 de janeiro de 2021

Planta da Friboi exporta para União Europeia, Chile, China, EUA e Oriente Médio

A unidade da Friboi em Senador Canedo (Goiás) renovou sua certificação global de segurança alimentar que, entre outros aspectos, é pré-requisito para que a unidade seja fornecedora para o mercado europeu. A auditoria e qualificação são realizadas, anualmente, pela British Retail Consortium Global Standards (BRCGS), que avalia mais de 326 critérios relacionados à segurança nas fábricas e ao programa de qualidade.

Pelo quarto ano consecutivo, a unidade recebeu a nota máxima na avaliação que considera, entre diversos itens, a procedência de fornecedores, por exemplo, como aspecto mais relevante. Além de Senador Canedo, outras plantas da Companhia localizadas em Goiás também passam por esta avaliação anual e, igualmente, têm recebido notas máximas, o que garante a continuidade do fornecimento de carne bovina para o mercado externo.

A fábrica da Friboi em Senador Canedo emprega cerca de mil colaboradores e, além da União Europeia, também atende mercados como Chile, China, EUA e Oriente Médio. Em Goiás, a empresa ainda conta com outras duas unidades produtivas, em Goiânia e Mozarlândia. As três plantas empregam mais de 4,3 mil pessoas no Estado. Questionada, a JBS informou que não divulga dados sobre volume de produção e de crescimento.

“Esse resultado reflete o alto comprometimento do nosso time e os constantes investimentos realizados pela Friboi para assegurar a excelência e a alta qualidade dos nossos serviços e produtos”, afirma Emília Raucci, diretora de Garantia da Qualidade da Friboi.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.