quinta-feira, 25 de abril de 2024
Rede canadense Maple Bear vai investir R$ 6 milhões em Goiás

Rede canadense Maple Bear vai investir R$ 6 milhões em Goiás

A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, anunciou nesta segunda-feira (11) que vai investir R$ 6 milhões para aumentar sua presença em Goiás nos próximos anos. Atualmente, no Estado, há oito escolas em operação – Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde -, com cerca de 1,1 mil alunos, nos ensinos Infantil e […]

11 de janeiro de 2021

A Maple Bear, rede canadense de ensino bilíngue, anunciou nesta segunda-feira (11) que vai investir R$ 6 milhões para aumentar sua presença em Goiás nos próximos anos. Atualmente, no Estado, há oito escolas em operação – Goiânia, Anápolis, Aparecida de Goiânia e Rio Verde -, com cerca de 1,1 mil alunos, nos ensinos Infantil e Fundamental. Com duas em fase de implantação, em Formosa, e Valparaíso, a rede pretende abrir mais quatro escolas em cidades estratégicas de Goiás. Esse movimento irá gerar cerca de 150 empregos diretos. Nas próximas semanas, representantes da franqueadora irão se reunir virtualmente, via webinar, com investidores locais interessados em abrir uma unidade Maple Bear nos municípios de Luziânia, Jataí, Caldas Novas e Águas Lindas de Goiás.

A Maple Bear se apresenta como alternativa para quem deseja ser dono de uma escola de educação básica, que inicia no Ensino Infantil e pode avançar até o Ensino Médio. Atualmente, são mais de 25 mil alunos nas mais de 150 unidades em operação, em diferentes regiões do Brasil. Este é um negócio indicado para quem deseja efetuar um investimento de médio a longo prazo.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), franquias de Serviços Educacionais registraram um crescimento de faturamento de 7,4% em 2019 frente ao ano anterior de 7,4%, ficando em terceiro lugar no ranking dos segmentos que mais cresceram no período. Já na análise do primeiro trimestre de 2020, o segmento de Serviços Educacionais está entre os cinco que tiveram melhor desempenho no período, representando um crescimento de 3,5%.

Entre os fatores que contribuíram para os resultados, está a questão que as redes conseguiram migrar grande parte de seus serviços para o ambiente online, além de ser o período em que grande parte das matrículas são realizadas. Com altos índices de analfabetismo funcional e baixa penetração do ensino superior e de línguas, as franquias de educação têm um campo vasto, especialmente na área do bilinguismo, no qual, segundo dados do British Council, apenas 1% dos brasileiros tem alguma fluência em inglês.

Além de populações e renda significativas e em crescimento, cidades como Luziânia, Jataí, Caldas Novas e Águas Lindas de Goiás apresentam traços comuns na área de educação, como alta concentração de escolas de métodos tradicionais conteudistas e carência no bilinguismo genuíno. “Até o momento, identificamos apenas escolas que oferecem a segunda língua no contraturno, mas a proposta da Maple Bear é muito mais profunda. Em nosso programa, os três primeiros anos são ministrados 100% em inglês e nos anos seguintes 50% das aulas. Com isso, o aluno desenvolve uma fluência muito rapidamente”, afirma o diretor da Maple Bear Brasil, Vitor Schmid.

Com origem em Vancouver, a rede oferece ensino de excelência fundamentado nas melhores práticas do modelo canadense que, além de pioneiro em bilinguismo, é líder entre países de língua inglesa e reconhecido como um dos melhores do mundo. Conforme Vitor Schmid, o setor é altamente atrativo para investidores, uma vez que proporciona receita recorrente, permanência dos alunos na escola por vários anos e com índice de rematrícula superior a 90%. O investimento, a partir de R$ 1,2 milhão, é realizado de forma progressiva, pois as escolas iniciam com as séries do Ensino Infantil, ampliando sua oferta para Fundamental e Médio conforme a demanda.

A Maple Bear chegou ao Brasil em 2006 e foi adquirida em 2017 pelo grupo SEB – um dos líderes no mercado de ensino privado no País. A operação brasileira é a mais bem-sucedida mundialmente, mas a marca também está presente em 24 países, com cerca de 500 escolas pelo mundo, evidenciando uma trajetória e estrutura consolidadas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.