quinta-feira, 25 de abril de 2024
Acieg prevê aumento tímido nas vendas de fim de ano

Acieg prevê aumento tímido nas vendas de fim de ano

As compras no varejo em Goiás, impulsionadas pelas festas de fim de ano, devem fechar 2020 com alta de 2,5%, prevê a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Para a entidade, apesar dos números serem consideravelmente menores do que os de 2019, a alta esperada representa uma tendência de melhora […]

23 de dezembro de 2020

As compras no varejo em Goiás, impulsionadas pelas festas de fim de ano, devem fechar 2020 com alta de 2,5%, prevê a Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg). Para a entidade, apesar dos números serem consideravelmente menores do que os de 2019, a alta esperada representa uma tendência de melhora em relação ao resto do ano.

O presidente da Acieg, Rubens Fileti, destaca que o aumento tímido, de 2,5%, está associado à demanda reprimida, mas que apesar disso o cenário é de otimismo. “Estimamos esse crescimento em função da injeção do 13° salário e do auxílio emergencial que as pessoas receberam, um dinheiro que acabou entrando na conta das pessoas”, diz Rubens.


Entre outros fatores que sustentam a projeção, o presidente aposta na facilidade do comércio online. “Em função de tudo o que aconteceu neste ano, as pessoas começaram a ter mais coragem de comprar através da internet e do comércio eletrônico. Dessa forma é possível considerar o e-commerce e o modelo híbrido como uma importante alavanca para esse crescimento”, aponta.


Ainda de acordo com Rubens, a Black Friday, outra data importante para o comércio varejista, demonstrou um cenário semelhante em comparação às vendas de final de ano, pois apesar de não ter correspondido às altas perspectivas do comércio, registrou também uma melhora em comparação ao restante do ano. “A expectativa para o varejo na Black Friday era muito maior, mas ainda assim houve crescimento. As vendas presenciais foram menores, mas se conseguiu vender mais por via digital do que presencial”, pontua.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.