sexta-feira, 19 de abril de 2024
NWi Telecom expande sua rede de fibra em Goiás

NWi Telecom expande sua rede de fibra em Goiás

A operadora NWi Telecom anunciou expansão de sua infraestrutura de fibra ótica até a residência (FTTH) para criar uma rota de quase 900 quilômetros em cidades do Distrito Federal e de Goiás. A ampliação atenderá bairros de Brasília (Taquari) e de Sobradinho (Grande Colorado), além de Luziânia e Formosa (GO), onde a provedora já atuava. […]

10 de dezembro de 2020

Marcos Chaves: “A forma como as empresas pensam suas estratégias digitais mudou”

A operadora NWi Telecom anunciou expansão de sua infraestrutura de fibra ótica até a residência (FTTH) para criar uma rota de quase 900 quilômetros em cidades do Distrito Federal e de Goiás. A ampliação atenderá bairros de Brasília (Taquari) e de Sobradinho (Grande Colorado), além de Luziânia e Formosa (GO), onde a provedora já atuava. A NWi pretende ampliar o atendimento para 52 mil assinantes.


O projeto já começou a ser implantado e a infraestrutura está em fase adiantada, com pré-cadastro comercial para interessados em curso. A provedora deve oferecer planos de 200 Mbps e 1 Gbps. “Estamos apostando num padrão de qualidade que não tem concorrência, com valores compatíveis com o mercado, para garantir o melhor custo-benefício”, afirmou o CEO Marcos Chaves. Além de pessoas físicas, a operadora regional também atende empresas do setor privado e clientes de governo.


Operando com serviços de provimento de internet, TI e Data Center desde 2017, a NWi Telecom investe R$ 4 milhões na compra de equipamentos de ponta para aumentar a capacidade do serviço de Data Center, se tornando a primeira em Brasília a possuir solução modular da Huawei. A empresa está apostando fortemente na expansão para outros mercados da região Centro-Oeste e Sudeste do País.


“A composição de clientes residenciais e do Data Center devem ser os maiores responsáveis pela expansão da nossa empresa. Mesmo levando em consideração o período de recessão pelo qual estamos passando, nossa previsão de crescimento de receita será maior que 40% ao ano, e com a retomada da economia, é certo que iremos duplicar ou até triplicar essa evolução”, afirma Chaves.


Outro fator que motivou os investimentos foi a aceleração dos projetos de digitalização e o crescimento da tecnologia de streaming causada pelo isolamento e pela pandemia provocada pelo coronavírus. “A forma como as empresas pensam suas estratégias digitais também mudou. A tendência é que os clientes corporativos escolham, cada vez mais, ter um data center externo, com mais capacidade, segurança e menor custo”, afirma o CEO.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.