Ambev começa a produzir cerveja de mandioca em Anápolis

Ambev começa a produzir cerveja de mandioca em Anápolis

7 de dezembro de 2020

Marcas de cerveja de mandioca produzida pela Ambev em Pernambuco, Ceará e Maranhão

A multinacional Ambev inicia amanhã (08/12) a produção da cerveja derivada da fécula de mandioca na sua fábrica em Anápolis, fruto de uma parceria com o governo de Goiás. O projeto de cerveja regional foi criado inicialmente para atender pequenos agricultores do Nordeste de Goiás, região mais atingida pela pandemia e com mais goianos em situação de vulnerabilidade social e econômica. A cerimônia, às 9h30, terá a participação do governador Ronaldo Caiado e do presidente da empresa, Jean Jereissati, entre outras autoridades.


No início de novembro, a Ambev anunciou a necessidade de ampliar a compra de mandioca de agricultores familiares de todo o Estado. Com isso, a empresa passou a adquirir o insumo de produtores de outros municípios goianos. Até o último dia 4, a empresa já havia comprado 222 toneladas de mandioca, de agricultores familiares de oito municípios. São eles: Flores de Goiás, Cavalcante, Posse, Buritinópolis, Itaberaí; Niquelândia, Colinas do Sul e Mundo Novo.


Goiás não será o primeiro Estado em que a Ambeb produzirá a cerveja de mandioca. Há pelo menos dois anos, a empresa começou a produzir a bebida (em parceria com os governos estaduais) no Maranhão, Ceará e Pernambuco. No Maranhão, foi lançada a marca Magnífica, , que usa mandioca plantada e colhida por produtores rurais na região de Tabuleiro de São Bernardo, no interior do Estado. A iniciativa já rendeu quase R$ 10 milhões à agricultura local, feita com ajuda de cooperativas e associações.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

3 thoughts on “Ambev começa a produzir cerveja de mandioca em Anápolis”

  1. Tudo de mandioca é bom
    Não será diferente com a cerveja!

  2. Avatar Thais disse:

    Só não imaginaríamos o tanto que gerou falta de mandioca e consequentemente o aumento do seu valor para os outros segmentos! O meu por exemplo, para a fábrica de mandioca, o produto dobrou de valor!

  3. Avatar Jose carlos disse:

    Gostaria de saber se a empressa ambev
    Compraria madioca no estado de minas município de arinos