Cosméticos: Hypera Pharma compra a Simples Organic

Cosméticos: Hypera Pharma compra a Simples Organic

4 de dezembro de 2020

Patrícia Lima fundou há apenas três anos a marca de cosméticos naturais

A goiana Hypera Pharma anunciou nesta sexta-feira (4/12) a aquisição da Simple Organic, marca de cosméticos naturais, orgânicos e veganos. A operação, cujo valor não foi divulgado, é o primeiro investimento do Hypera Ventures, programa corporativo de venture capital da companhia. O fundo pretende investir até R$ 200 milhões em startups nos próximos anos.


Com a aquisição, a Hypera pretende aumentar o alcance da marca de beleza limpa em todo o País, adicionando ao seu portfólio cosméticos sustentáveis e livres de ingredientes nocivos. “É uma marca que está 100% alinhada ao nosso compromisso de sustentabilidade, com as pessoas e com o planeta”, afirma Vivian Angiolucci, executiva responsável pelo Hypera Ventures na companhia.


“Com a Simple Organic, ampliamos nosso portfólio de skincare com produtos naturais, aumentamos nossa presença no e-commerce e nos aproximamos da geração millenials, além de usarmos nossas forças para acelerar o movimento de consumo sustentável”, completa.


A transação une a força e a capilaridade de uma das maiores e mais diversificadas empresas farmacêuticas do Brasil a uma jovem marca nativa digital, com apenas três anos de mercado, de rapidez e capacidade de inovação típica das beautytechs, olhar voltado para a sustentabilidade, com ampla comunidade alicerçada em uma plataforma omnichannel direct-to-consumer. O negócio marca o primeiro movimento no mercado entre players com essas características.


A Simple Organic possui um extenso pipeline de produtos e se tornou a maior em seu ramo de atuação, seja em número de seguidores nas redes sociais, seja em portfólio de produtos. São mais de 100 itens, que estão disponíveis atualmente em uma plataforma multicanal, incluindo o e-commerce, responsável por mais da metade do faturamento da marca, e pontos de vendas físicos, dentre lojas próprias e franquias.


Fundada em 2017 por Patrícia Lima, a marca nasceu em Florianópolis. Após mais de 15 anos atuando no mercado de moda, a publicitária decidiu mudar de carreira com a maternidade e encontrou na beleza natural uma forma de deixar um legado para as futuras gerações, incluindo a de sua filha, com uma marca alicerçada na sustentabilidade, na saúde das pessoas e do planeta.


“Esta aliança é um marco para o mercado de beleza brasileiro, possibilitando que a Simple Organic ganhe dimensões em vários aspectos com a estrutura operacional e know-how da Hypera Pharma, mas sempre preservando sua identidade”, afirma Patrícia Lima, que criou a empresa em 2017, em Florianópolis. Ela seguirá à frente do negócio após a aquisição majoritária da Hypera Pharma, com objetivo de manter o DNA da marca que conquistou o segmento de beleza natural, e que segue operando de maneira independente.


O anúncio da aquisição da marca sustentável chega junto à confirmação de que a Simple Organic investirá no Amazon Lab, um programa de regeneração da Floresta Amazônica. “Como empreendedora, tenho muitos sonhos para a Simple Organic, e a Hypera Pharma me possibilitará realizar cada um deles”, afirma Patrícia Lima.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.