sexta-feira, 19 de abril de 2024
GSA compra La Food para produzir snacks em Goiás

GSA compra La Food para produzir snacks em Goiás

O Grupo GSA anunciou nesta sexta-feira (6/11) a aquisição da indústria paranaense La Food, para produzir snacks a partir de ingredientes saudáveis em Goiás. As linhas de produção de salgadinhos La Food serão transferidas para a unidade industrial da GSA localizada em Aparecida de Goiânia, permitindo a geração de novos empregos e renda no Estado. […]

6 de novembro de 2020

O Grupo GSA anunciou nesta sexta-feira (6/11) a aquisição da indústria paranaense La Food, para produzir snacks a partir de ingredientes saudáveis em Goiás. As linhas de produção de salgadinhos La Food serão transferidas para a unidade industrial da GSA localizada em Aparecida de Goiânia, permitindo a geração de novos empregos e renda no Estado. A empresa não informou o valor da aquisição nem o número de empregos a serem criados.

A La Food possui seu próprio portfólio, a linha Inspire, com a produção de chips de soja, lentilha e de multicereais, mas é especializada em produção de marcas próprias. Ela é a responsável por alguns snacks de bordo da Azul Linhas Aéreas, além dos chips e multigrãos da Leven (marca própria das Lojas Americanas) e dos produtos da Goood+ (marca da rede de farmácias Nissei).

“A aquisição representa inovação e sinergia entre ambas às empresas, que acreditam em um futuro com o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis e que se dedicam ao mercado de marcas. O mercado de alimentos saudáveis é um segmento que cresce globalmente e está cada vez mais presente no consumo do brasileiro”, afirmou o presidente da GSA, Sandro Marques Scodro.

Segundo pesquisa da Euromonitor Internacional de 2019, o Brasil ocupa a quarta colocação mundial no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, um mercado que movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano. “O brasileiro tem mudado bastante os seus hábitos e consciência sobre a alimentação e consumo, queremos fazer parte deste novo momento do mundo e sermos protagonistas, sendo uma marca goiana que permite ao consumidor uma alimentação de qualidade a um preço justo para todo o país”, afirma Scodro.

GSA
Fundada em 1984, a GSA Alimentos está instalada num parque industrial de 30 mil metros quadrados em Aparecida de Goiânia. É especializada na fabricação de macarrão instantâneo, refrescos em pó, mistura para sopão, pipoca para micro-ondas, misturas para bolo e salgadinhos. Em 2018, a empresa entrou no ramo de snacks, com a produção dos salgadinhos Sanditos.

Cerca de 120 milhões de pessoas têm contato com uma das nove marcas das GSA por mês – Refreskant, Sandella, Velly, Produtos Paulista, Icebel, Yolle, Sanditos, SanChips e Dona Raiz. O grupo tem duas distribuidoras – a Vetor e o CV Goiás Distribuição.

No primeiro semestre deste ano, a GSA registrou crescimento de 24,5%. De 2014 a 2019 o salto foi 48%, considerado muito significativo em meio ao cenário econômico global não muito positivo.

A indústria goiana entrou no mercado de marcas próprias em 2012 e se solidificou em 2015. Atualmente, tem uma carteira de 50 clientes, alguns com atuação regional, como rede de supermercados, mas também com desempenho no mercado nacional, como outras indústrias de alimentos. Como por exemplo, no varejo alimentar o Carrefour, a Makro, ambas com atuação nacional e a Cencosud – na bandeira Bretas, nos estados de Goiás e Minas Gerais- além das indústrias Caramuru Alimentos e a Anchieta.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “GSA compra La Food para produzir snacks em Goiás”

  1. Nélio Severino disse:

    Excelente notícia pra Goiás como também ao grupo. Isso demonstra que uma boa gestão traz resultados e crescimento em momentos tão difíceis.
    Crise pra uns oportunidades pra outros.

    Sucesso muito SUCE$$O !