terça-feira, 23 de abril de 2024
Comércio poderá abrir no feriado em Goiânia

Comércio poderá abrir no feriado em Goiânia

As lojas do comércio varejista em Goiás poderão abrir as portas no feriado de Finados, 2 de novembro, na próxima segunda-feira. Para tanto, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), que representa as empresas, e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Seceg) vão emitir certidões autorizatórias que permitem aos empresários convocar os […]

29 de outubro de 2020

As lojas do comércio varejista em Goiás poderão abrir as portas no feriado de Finados, 2 de novembro, na próxima segunda-feira. Para tanto, o Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas-GO), que representa as empresas, e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio (Seceg) vão emitir certidões autorizatórias que permitem aos empresários convocar os empregados para dar expediente no feriado. Essa certidão é um dos documentos obrigatórios exigidos na fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho.


O Sindilojas-GO e o Seceg selaram acordo para autorizar a convocação dos profissionais para trabalhar no feriado desde que haja as devidas compensações previstas em lei, como ajuda de alimentação, por exemplo. Quando for solicitar a permissão para convocar os empregados, o empresário deve informar a intenção de abrir no feriado e enviar ao sindicato a relação dos empregados que serão convocados nesse dia.


Pelas regras da Convenção Coletiva para o comércio varejista, a jornada dos empregados convocados para trabalhar no feriado de Finados será de até seis horas. O lojista que descumprir os termos da Convenção Coletiva pode ter de pagar multa de R$ 800 por empregado em desconformidade.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.