quarta-feira, 24 de abril de 2024
Mercatto fecha as portas no Flamboyant, mas para reforma

Mercatto fecha as portas no Flamboyant, mas para reforma

Quem frequenta a área gastronômica do Shopping Flamboyant levou susto ao dar de cara com um de seus principais estabelecimentos de portas fechadas, mesmo após a liberação do funcionamento de bares e restaurantes: o Botequim Mercatto. Chegou a circular o boato de que o tradicional ponto não havia resistido a meses parado, por causa das […]

26 de outubro de 2020

Alici Rodrigues: “É uma nova realidade. Queremos trazer conforto e confiabilidade”

Quem frequenta a área gastronômica do Shopping Flamboyant levou susto ao dar de cara com um de seus principais estabelecimentos de portas fechadas, mesmo após a liberação do funcionamento de bares e restaurantes: o Botequim Mercatto. Chegou a circular o boato de que o tradicional ponto não havia resistido a meses parado, por causa das restrições impostas para o combate à pandemia de Covid-19. Porém, não é nada disso. Quem explica é a empresária Alici Rodrigues: “Vamos passar por uma reforma, para darmos mais segurança e conforto ao nosso cliente”, diz.


A reforma, que deve começar na segunda quinzena de novembro, consiste em abrir a varanda, de forma que a circulação de ar seja garantida. A arquiteta que trabalha o projeto busca soluções para que o calor não seja um empecilho, mesmo ser ar-condicionado – tudo para evitar a propagação do coronavírus Sars-CoV-2, causador da Covid-19. “O público do restaurante no Flamboyant é diferente, familiar, com muitas crianças. Cada unidade tem um público diferente”, explica a empresária. A iniciativa de não reabrir, neste momento, partiu da própria Alici. “É uma nova realidade. Queremos trazer conforto e confiabilidade”, diz. Além de abrir a varanda, também será limitado o número de mesas.


A reforma custará entre R$ 200 mil a R$ 300 mil, mas os valores exatos só serão conhecidos após a conclusão do projeto arquitetônico. O desejo é concluí-la até o final do ano, para aproveitar o movimento do período. Mas a empresária acredita que será difícil e a reinauguração deve ficar mesmo para janeiro. “Vai depender dos fornecedores de material. O mercado de construção passar por dificuldades de material”, lembra. O conceito seguirá o padrão da reforma da unidade da T-36, no Setor Bueno, que foi feita durante o período em que as atividades de bares e restaurantes ficou proibida. Nesse ponto, foi construída, inclusive, uma nova adega. O Mercatto Flamboyant também terá uma nova adega.


Além dessas duas filiais, Alici é responsável também pela do Bairro Eldorado, onde tudo começou, há exatamente 14 anos – foi em um 24 de outubro, aniversário de Goiânia, que no ano de 2006 nasceu o primeiro Botequim Mercatto. Ex-marido de Alici, Marcelo Manata continua à frente do Esquina Mercatto, na T-36 com a T-60. A expectativa é que alguns novos itens sejam incluídos no cardápio, mas sem mexer na essência do empreendimento. “Alguns pratos, como a paella e a parmegiana são muito pedidos. O cardápio só aumenta, nunca dá para tirar nada”, diz Alici Rodrigues.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.