sexta-feira, 19 de abril de 2024
Presidente do BC em debate do Sicoob Engecred

Presidente do BC em debate do Sicoob Engecred

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participará como palestrante do IV Painel Cooperativismo Financeiro, a ser realizado no dia 25 de novembro, às 16 horas, por meio de plataforma remota. O evento, a ser realizado pelo Sicoob Engecred, cooperativa singular do Sistema Sicoob, terá também a participação, como mediadores, do presidente do Banco […]

23 de outubro de 2020

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participará como palestrante do IV Painel Cooperativismo Financeiro, a ser realizado no dia 25 de novembro, às 16 horas, por meio de plataforma remota. O evento, a ser realizado pelo Sicoob Engecred, cooperativa singular do Sistema Sicoob, terá também a participação, como mediadores, do presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), Marco Aurélio Almada, e do presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins.


O evento on-line será exclusivo para aqueles que garantirem sua inscrição, que poderá ser realizada a partir do dia 3 de novembro, no próprio site do Sicoob Engecred. O painel já se caracteriza como uma oportunidade para cooperados e pessoas interessadas na economia compartilhada conhecerem o avanço do cooperativismo de crédito, com especial potencial em promover a intercooperação com setores produtivos. Em sua quarta edição, o evento terá como tema “Incluir, cooperar e inovar – alternativas para o crescimento em um ambiente de inovação e sustentabilidade na retomada econômica”.


Segundo o diretor-presidente do Sicoob Engecred, Fabrício Modesto Cesar, trata-se de um formato de comunicação direta com um público formado por empresários, empreendedores e executivos de diferentes setores produtivos. “Entendemos que em um contexto socioeconômico totalmente atípico, temos, mais que a responsabilidade, o dever de compartilhar informações que ajudem na retomada econômica. A visão, portanto, do Banco Central, bem como suas diretrizes e projetos, contribuirão muito com esse propósito”, afirma Fabrício.


No mercado há 19 anos, o Sicoob Engecred é uma instituição financeira com cooperados em todo o território nacional. Ligada à Central Sicoob Uni, a cooperativa já ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão em ativos totais e soma mais de 12 mil associados, figurando entre as 20 maiores cooperativas do Sistema Sicoob.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.