quarta-feira, 24 de abril de 2024
Goiás é o terceiro em atividades turísticas no Brasil

Goiás é o terceiro em atividades turísticas no Brasil

Pelo quarto mês consecutivo, o setor de yurismo registrou alta na movimentação econômica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mesmo na pandemia do coronavírus, o índice de atividades turísticas cresceu 19,3% em agosto, em relação ao mês anterior (julho). Com aumento de 47,1%, Goiás foi o terceiro Estado com maior […]

16 de outubro de 2020

Pelo quarto mês consecutivo, o setor de yurismo registrou alta na movimentação econômica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), mesmo na pandemia do coronavírus, o índice de atividades turísticas cresceu 19,3% em agosto, em relação ao mês anterior (julho). Com aumento de 47,1%, Goiás foi o terceiro Estado com maior taxa de crescimento para o período, superado apenas pelo Ceará (85,4%) e Bahia (48,4%).

Os destaques vão para os serviços de alojamento e alimentação que apresentaram alta de 37,9% e o de transporte aéreo, com crescimento de 14,6% no período. Entre maio e agosto, o setor já acumulou um ganho de 63,4%.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, os números indicam que as ações tomadas pelo governo federal, por meio do Ministério do Turismo, ajudaram a reduzir o impacto da pandemia de Covid-19 no setor. “Trabalhamos pela manutenção de empregos, acesso a crédito, aprimoramento da relação entre o consumidor e as empresas turísticas e, neste momento de retomada, pela garantia de segurança sanitária para os turistas. Estas ações foram essenciais para garantir o retorno responsável do setor. Vamos juntos colocar o turismo de volta aos trilhos”, destacou.

Realizada pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país. O levantamento traz a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.

Outro índice que cresceu foi o da receita nominal das atividades turísticas. O número teve alta de 25,9% entre julho e agosto, percentual mais alto dos últimos três meses. O destaque foi para os estados da Bahia (52,1%), Ceará (50,1%) e Paraná (49,9%).

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.