sábado, 20 de abril de 2024
Vendas de carros novos crescem 20% em Goiás

Vendas de carros novos crescem 20% em Goiás

As vendas de automóveis e utilitários novos cresceram 20,1% em setembro em relação a agosto e 16,2% quando comparadas ao mesmo mês de 2019 em Goiás, de acordo com dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores do Estado de Goiás (Sincodive-GO). Em setembro, foram comercializados 7.002 automóveis e utilitários, ante 5.828 em […]

13 de outubro de 2020

As vendas de automóveis e utilitários novos cresceram 20,1% em setembro em relação a agosto e 16,2% quando comparadas ao mesmo mês de 2019 em Goiás, de acordo com dados do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores do Estado de Goiás (Sincodive-GO). Em setembro, foram comercializados 7.002 automóveis e utilitários, ante 5.828 em agosto, no Estado. Já em setembro de 2019, foram 6.026. No acumulado do ano, as concessionárias comercializaram 49.413 unidades contra 57.153 no mesmo período do ano passado.

Os percentuais de desempenho foram melhores que os registrados no Brasil que, conforme a Fenabrave, cresceram 14,5% (setembro/agosto) e caíram 10,9% (setembro/setembro). Quando comparado o acumulado do ano (janeiro a setembro), os resultados no Estado também foram menos ruim que o nacional: as vendas caíram 13,5% em Goiás ante 32,8% no País.

Mesmo ainda sob o impacto dos reflexos do coronavírus, os resultados animaram os concessionários goianos, que estão revendo as projeções para 2020, principalmente porque tradicionalmente o último trimestre do ano é o mais promissor em volume de vendas. “O mercado reage melhor a cada mês. Sinal de que os consumidores voltaram a comprar carros, motivados pelo crédito disponível e barato, além dos lançamentos que estão agradando todos, a tal ponto de ocorrer filas de espera de três a quatro meses para a compra de vários modelos”, frisa o diretor executivo do Sincodive-GO) , Lincoln Vargas da Silva.

Ao divulgar recentemente os números do setor em setembro, considerados os melhores do ano em produção e vendas, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) refez suas projeções para 2020, indicando um cenário menos pior do que aquele apresentado na metade do ano, no auge da quarentena e da imprevisibilidade, quando se previam quedas de 40% ou mais. Agora, a previsão é de 1,925 milhão de licenciadas no ano contra 1,915 milhão antes. A Fenabrave também aposta em 1.983 milhão de veículos vendidos.

“Mesmo assim, teremos uma queda dramática de todos os resultados da indústria em 2020, ainda que o último trimestre seja razoável como foi o terceiro”, ressaltou o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.