sexta-feira, 19 de abril de 2024
Goiás ganhou quase 40 mil MEIs desde o início da pandemia

Goiás ganhou quase 40 mil MEIs desde o início da pandemia

Nara Rubia, 49, decidiu abrir um negócio próprio e virar microempreendedora individual (MEI) ao desempregada durante a pandemia de coronavírus. Nara aproveitou a crise para mudar de área e deixar de ter patrão.Ela é um dos quase 40 mil novos microemprendedores inidividuais que abriram empresa em Goiás durante a pandemia. Nara, que é graduada em […]

6 de outubro de 2020

Nara Rubia abriu um MEI em Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Gerencial em Informática.

Nara Rubia, 49, decidiu abrir um negócio próprio e virar microempreendedora individual (MEI) ao desempregada durante a pandemia de coronavírus. Nara aproveitou a crise para mudar de área e deixar de ter patrão.Ela é um dos quase 40 mil novos microemprendedores inidividuais que abriram empresa em Goiás durante a pandemia. Nara, que é graduada em Sistemas de Informação e especializada em TI, Bacharel em Administração de empresas e cursa o terceiro período de Engenharia Civil, abriu um MEI em Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Gerencial em Informática. “Com a abertura do MEI foram abertas as portas para o mercado de trabalho”, expõe.

A perspectiva de Nara para o futuro do seu empreendimento é a melhor possível. “Como eu tenho experiência de ensino à distância, suporte a softwares, e posso trabalhar remotamente de onde estiver, tenho as ferramentas necessárias para atender o meu cliente sem ter que me preocupar com a distância”, explica.

Segundo dados do Portal do Empreendedor do governo federal, o número total de registros de MEIs, em Goiás, atingiu 380.202 mil no último dia 30 de setembro, ante 341.067 mil no dia 7 de março, data do último balanço divulgado antes do início da pandemia, declarada oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 11 de março. Ou seja, um acréscimo de 39.135 mil de novos microempreendedores indidividuais em pouco mais de 6 meses.


No acumulado no ano, o Brasil já ganhou mais de 1,3 milhão de novos microempreendedores, contra 1,2 milhão no mesmo período de 2019. O número atual de registros representa também um avanço de 14% na comparação com o patamar do final de dezembro.

O MEI se tornou um dos maiores programas de inclusão social do país. Hoje, todo Microempreendedor Individual sabe que pode contar com a força do Sebrae para crescer mais e ainda ajudar a construir um novo Brasil. Através de consultorias gratuitas, o empreendedor poderá conhecer mais sobre nota fiscal, impostos, previdência, bolsa família, aposentadoria, serviços financeiros, contratação de empregado e mais.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.