quinta-feira, 25 de abril de 2024
10 dicas do Sebrae para os candidatos nestas eleições

10 dicas do Sebrae para os candidatos nestas eleições

O Sebrae lançou nesta segunda-feira (28) o Guia do Candidato Empreendedor, com 10 dicas práticas para que os candidatos a prefeito e vereador firmem compromisso com a agenda de desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros. O Guia reúne um conjunto de propostas de políticas públicas para os futuros prefeitos e prefeitas, bem como vereadores e vereadoras […]

28 de setembro de 2020

Carlos Melles: “São ações práticas para incentivo ao empreendedorismo”

O Sebrae lançou nesta segunda-feira (28) o Guia do Candidato Empreendedor, com 10 dicas práticas para que os candidatos a prefeito e vereador firmem compromisso com a agenda de desenvolvimento econômico dos municípios brasileiros. O Guia reúne um conjunto de propostas de políticas públicas para os futuros prefeitos e prefeitas, bem como vereadores e vereadoras que serão eleitos no próximo mês de novembro.


São ações práticas para incentivo ao empreendedorismo e apoio aos pequenos negócios. A proposta do documento é contribuir para qualificar o debate em torno da importância de fortalecer a atividade empreendedora nos municípios brasileiros, em especial, nesse momento de retomada da economia, diante da crise causada pela pandemia do coronavírus.


“O Sebrae também quer contribuir com diversas soluções já testadas e aprovadas em todos os cantos do País, que podem ser adotadas pelos futuros gestores para reanimar os pequenos negócios em seus municípios”, reforçou o presidente do Sebrae, Carlos Melles. O documento ainda traz um Termo de Compromisso para que cada candidato assine se comprometendo a fazer do apoio ao empreendedorismo um dos eixos de sua gestão.


A iniciativa do Sebrae tem apoio da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Instituto Rui Barbosa, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público e da Associação dos Tribunais de Contas do Brasil

As 10 dicas do Sebrae
1 – Gere Emprego
2 – Mobilize Lideranças
3 – Desburocratize e Simplifique
4 – Apoie o Empreendedor
5 – Compre no Município
6- Inclua Empreendedorismo nas Escolas
7 – Qualifique quem mais precisa
8 – Fortaleça a Identidade do Município
9 – Incentive a Cooperação
10 – Promova Inovação e Sustentabilidade

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.