quinta-feira, 25 de abril de 2024
Oktos começa vender cerveja em garrafão em Goiás

Oktos começa vender cerveja em garrafão em Goiás

O mercado de cervejas especiais não para de se reinventar. A novidade em Goiânia é vender o produto em garrafão de vidro, cerâmica ou alumínio, chamado de growler, com fechamento em rosca ou presilha, próprio para armazenar cervejas servidas na pressão, também chamadas de “on tap” ou chopes. “Embora a venda da cerveja nesse formato […]

9 de setembro de 2020

O mercado de cervejas especiais não para de se reinventar. A novidade em Goiânia é vender o produto em garrafão de vidro, cerâmica ou alumínio, chamado de growler, com fechamento em rosca ou presilha, próprio para armazenar cervejas servidas na pressão, também chamadas de “on tap” ou chopes. “Embora a venda da cerveja nesse formato seja muito comum nos estados do Sul e Sudeste, em Goiás a cultura ainda está se estabelecendo”, explica o empresário Murilo Porto, representante da Oktos em Goiás. Ele diz que durante a pandemia muitos estabelecimentos de Goiânia também aderiram a modalidade, o que contribuiu para impulsionar o negócio.

A diferença básica entre as cervejas engarrafadas e as “on tap”, é que a primeira é pasteurizada, o que confere ao produto o engarrafamento automático que resulta em prazo de validade estendido. Já a segunda, ao colocar o produto no growler, através de máquinas de pressão, entra em contato com o ambiente e se torna mais vulnerável. “É uma cerveja fresca, para ser consumida rapidamente, em no máximo quatro dias”, aconselha Murilo Porto.

A Oktos oferece nove sabores de cervejas especiais e quatro tipos de growlers: vidro, porcelana, inox e pet, que tem tamanhos que variam de 1 a 5 litros. A pet, fabricada de plástico, não tem custo para o cliente, já as demais variam de R$ 5 (vidro) à R$ 180 (porcelana). “Temos desde os mais comuns, como a de cevada e trigo, que são mais leves, até as frutadas, passando também pelas cervejas escuras com malte torrado ou com forte amargor”, detalha o empresário, que montou um estabelecimento em estilo pub inglês, no Parque Amazônia, para receber os clientes. Para as próximas semanas Murilo anuncia o Ikeg, espécie de mini-chopeira de 10 litros, que pode ser alugada.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.