sábado, 20 de abril de 2024
Confiança cresce entre empresários em Goiás

Confiança cresce entre empresários em Goiás

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou crescimento de 9,3 pontos em agosto na comparação com julho/2020. Com o avanço, o ICEI Goiás atingiu 60,5 pontos no mês passado. É o melhor resultado do indicador desde março, quando a pandemia do coronavírus reduziu as atividades do setor produtivo. Em fevereiro, antes dos impactos […]

2 de setembro de 2020

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) registrou crescimento de 9,3 pontos em agosto na comparação com julho/2020. Com o avanço, o ICEI Goiás atingiu 60,5 pontos no mês passado. É o melhor resultado do indicador desde março, quando a pandemia do coronavírus reduziu as atividades do setor produtivo. Em fevereiro, antes dos impactos econômicos advindos da Covid-19, o ICEI estava em 63,5 pontos.

As informações são da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
“A melhora pode ser atribuída à assimilação das consequências da pandemia e às novas gestões da administração em época de crise, as quais primaram por redução de custos, renegociações, cortes em postos de trabalhos, financiamentos e até mesmo, postergações de obrigações”, frisa a Fieg.

De acordo com a pesquisa, as empresas de pequeno porte alcançaram a melhor média do indicador, com 63,1 pontos. Nesse segmento, o Indicador de Condições, que mede a condição atual em comparação com os últimos seis meses, e o de Expectativas, que projeta as perspectivas para os próximos seis meses, fecharam acima da linha divisória dos 50 pontos, com 58,8 e 65,3 pontos, respectivamente.

Já as médias e grandes empresas, apesar do significativo avanço no Indicador de Condições, ainda permanecem abaixo da linha divisória dos 50 pontos, com 46,1 e 49,1 pontos, respectivamente. Entretanto, ambos os segmentos mostram-se confiantes para os próximos seis meses, com Indicador de Expectativas na casa dos 65 pontos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.