quinta-feira, 25 de abril de 2024
OCB/GO cria núcleos regionais e empossa coordenadores

OCB/GO cria núcleos regionais e empossa coordenadores

O Sistema OCB/GO realizou nesta terça-feira (01/09) a posse dos coordenadores dos cinco núcleos regionais do cooperativismo goiano, que terão a missão de colaborarem com a integração e o fortalecimento das cooperativas no Estado. A solenidade, realizada de forma remota, contou com as presenças de lideranças do setor, além do secretário estadual da Retomada, César […]

1 de setembro de 2020

O Sistema OCB/GO realizou nesta terça-feira (01/09) a posse dos coordenadores dos cinco núcleos regionais do cooperativismo goiano, que terão a missão de colaborarem com a integração e o fortalecimento das cooperativas no Estado. A solenidade, realizada de forma remota, contou com as presenças de lideranças do setor, além do secretário estadual da Retomada, César Moura (representando também o governador Ronaldo Caiado), e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lissauer Vieira, entre outras autoridades.

O governo estadual anunciou durante a solenidade o seu projeto de implantar, na Universidade Estadual de Goiás, o mestrado em Cooperativismo, com o objetivo de capacitar os profissionais do setor que atuam no Estado. “Já temos, na Secretaria da Retomada, as gerências do cooperativismo e a de áreas vulneráveis. Vamos também solicitar para a UEG a criação de um mestrado para o cooperativismo. Acreditamos na força do setor para superarmos a atual crise econômica de forma ampla e mais igualitária”, afirmou o secretário estadual César Moura.

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira colocou o Legislativo à disposição dos núcleos regionais da OCB/GO para realizar parcerias que objetivem o fortalecimento do cooperativismo goiano. “Nosso objetivo é criar uma nova dinâmica para os trabalhos na Assembleia da Frente Parlamentar do Cooperativismo”, disse.

Os coordenadores dos núcleos regionais da OCB/GO empossados nesta terça-feira foram: João Batista Machado (Núcleo Sul), Marcelo Ferreira (Núcleo Sudoeste), Pedro Barbosa de Oliveira (Núcleo Noroeste), Pedro Caldas (Núcleo Nordeste e Entorno do DF) e José Renato Almeida (Núcleo Norte). Nesta primeira etapa, os núcleos vão contemplar 115 cooperativas que atuam em diversos segmentos, como financeiro, agronegócio, transportes, saúde, entre outros. Farão o assessoramento e a representação para a execução descentralizada de programas, projetos e atividades de interesse comum de todas as cooperativas goianas.

“O principal objetivo é fortalecer e fomentar o cooperativismo em todas as regiões do Estado. Os coordenadores vão gerenciar as demandas das cooperativas e organizar ações e benefícios do Sistema OCB/GO, para que esteja mais presente em todo Goiás, gerando mais benefícios para os cooperados e para a comunidade em geral”, afirmou o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira. O presidente também destacou as parcerias com o Governo do Estado e com a Assembleia Legislativa. “Estas parcerias serão fundamentais para atendermos as demandas do nosso setor e para também trabalharmos juntos para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, enfatizou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.