sexta-feira, 19 de abril de 2024
Fusão cria o escritório Kafuri Riemann Advogados

Fusão cria o escritório Kafuri Riemann Advogados

Dois conhecidos escritórios de advogados de Goiânia, especializados em direito empresarial e tributário, anunciaram hoje (31/08) a fusão para a criação da banca Kafuri Riemann Advogados. A sociedade surge com forte especialização e focada em soluções jurídicas para o setor produtivo, tanto em consultoria quanto em contencioso. O processo de fusão começou em 2018 e […]

31 de agosto de 2020

Dois conhecidos escritórios de advogados de Goiânia, especializados em direito empresarial e tributário, anunciaram hoje (31/08) a fusão para a criação da banca Kafuri Riemann Advogados. A sociedade surge com forte especialização e focada em soluções jurídicas para o setor produtivo, tanto em consultoria quanto em contencioso.

O processo de fusão começou em 2018 e surgiu também de uma avaliação de que isto possibilitaria ampliar a atuação dos escritórios. “Nosso propósito foi somar as trajetórias bem sucedidas dos dois escritórios para prestar um serviço com um alto nível de excelência. Contamos com talentos específicos que vão trabalhar de forma integrada, oferecendo uma assessoria jurídica completa para setores como agronegócio, indústria, comércio e serviços”, afirma Simon Riemann.

“A nossa visão foi criar uma estrutura mais forte e ampla, dividindo tarefas para encontrar as melhores soluções para as nossas demandas. Percebemos que podemos buscar maior nível de excelência ao juntar advogados com profundo conhecimento em áreas específicas que podem atuar de forma complementar, usando as melhores ferramentas processuais para resolver as demandas dos nossos clientes”, diz Daniella Kafuri.

Os sócios explicam que o Kafuri Riemann Advogados vai atuar com um foco acentuado na consultoria para empresas e entidades do setor produtivo, num viés distinto da advocacia tradicional, mais voltada para atuar em processos judiciais. “Buscamos uma atuação mais consultiva, propondo ferramentas e soluções para identificar e solucionar o problema antes que vire uma demanda judicial”, explica Alexandre Kafuri. “A soma do grupo potencializa as aptidões individuais de cada um, formando um time em condições de atuar com excelência desde a consultoria até o contencioso”, conclui a advogada Cláudia Quintino Riemann.

Perfil dos cinco sócios

Alexandre Kafuri: é também economista, mestre em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Cláudia Quintino Riemann: mestre em Direito pelas universidades de Coimbra e Hannover, conselheira da OAB-GO, presidente da Comissão Especial de Estudos Processuais da OAB-GO e professora efetiva da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Daniella Grangeiro Kafuri: pós-graduada em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Anhanguera de São Paulo, conselheira da OAB-GO e presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-GO.

Simon Riemann: é também contador, tem mestrados em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e de Hannover (Alemanha). Conselheiro do Conselho Administrativo Tributário do Estado de Goiás.

Tatiana Riemann: mestre em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), especialista em Direito Empresarial pela FGV e professora da PUC-GO.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Fusão cria o escritório Kafuri Riemann Advogados”

  1. Luciano Cardoso disse:

    Parabéns! Grandes nomes do Direito Tributário em Goiás. Essa banca já nasceu grande e experiente!