Goiânia terá nova edição da aceleração de startups

Goiânia terá nova edição da aceleração de startups

30 de julho de 2020

Gabriella Gonçalves fundou a CuidoSim, para contratação de profissionais de enfermagem

A advogada e consultora Gabriella Gonçalves Bezerra, 30 anos, usou sua história familiar para desenvolver e colocar no mercado sua primeira startup, a CuidoSim, que facilita a contratação de profissionais de enfermagem para o trabalho de cuidador. “Há alguns anos, minha avó sofreu um acidente e ficou paraplégica e por muito tempo precisou dos serviços de um cuidador profissional. Fui pesquisar e percebi que várias famílias também precisavam do serviço e decidi ir para o mercado”, conta a empreendedora digital.

A CuidoSim conecta famílias de idosos ou de pacientes acamados à profissionais de saúde com conhecimento técnico em enfermagem e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). “Os profissionais cadastram no app os dias e horários que têm interesse e prestam o serviço de forma autônoma. E as famílias compram plantões de 12 horas ou de seis horas, contratando cuidadores com a capacitação adequada para cada paciente”, explica Gabriella.

Gabriella Gonçalves foi uma das participantes da primeira turma do Founder Institute em Goiânia, realizado no ano passado. A formação, que terá uma nova temporada este ano, faz parte do programa de aceleração de startups. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço fi.co/apply/goiania até 23 de agosto. A formação terá início no dia 30 de setembro, seguindo por 14 semanas e com aulas realizadas de forma totalmente online.

O Founder Institute já capacitou mais de 4.300 fundadores de tecnologia nos cinco continentes. No Brasil, desde 2015, mais de 1.200 empreendedores passaram pelo programa. Em Goiânia, conta com a parceria do Instituto Gyntec Academy. “Participam dessa formação os maiores empresários e empreendedores no mercado de startups. A proposta é levar aos participantes uma mentalidade vencedora, aumentar o contato dos goianos no mercado nacional e internacional de startups. Nosso objetivo é criar empreendedores de classe mundial em Goiânia, e prepará-los para tracionar seus negócios e aumentar os investimentos em Goiás em tecnologia”, destaca Marcos Bernardo, do Gyntec Academy.

O portal Empreender em Goiás é uma iniciativa privada com a missão de incentivar a abertura e o crescimento de empresas. Contamos com os melhores parceiros para gerarmos notícias, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.