quinta-feira, 25 de abril de 2024
Goiana entre os selecionados no Juventude Empreendedora

Goiana entre os selecionados no Juventude Empreendedora

A goiana Jaqueline Soares de Morais, de 18 anos, é um dos 30 brasileiros selecionados no programa Juventude Empreendedora 2020, idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e vai receber capacitação gratuita e online sobre empreendedorismo. Em todo o Brasil, mais de 10 mil jovens com idade de 17 a […]

29 de julho de 2020

A goiana Jaqueline Soares de Morais, de 18 anos, é um dos 30 brasileiros selecionados no programa Juventude Empreendedora 2020, idealizado pelo Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, e vai receber capacitação gratuita e online sobre empreendedorismo. Em todo o Brasil, mais de 10 mil jovens com idade de 17 a 29 anos se inscreveram no curso, sendo 1.308 goianos. Participaram do curso jovens de oito países em três continentes. O governo de Goiás se inseriu no projeto por meio de uma pactuação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds).

Jaqueline, que é de Minaçu, distante cerca de 500 km da capital, participou do curso on-line no mês de junho e, ao final, seu projeto foi selecionado na categoria “Destaque” para receber gratuitamente consultoria profissional para viabilizar estruturação de empresa no ramo de confecção por três meses. A jovem, que começou a trabalhar como jovem aprendiz no Fórum de Minaçu, pretende se consolidar no ramo de confecção de roupas esportivas para academia.

O Juventude Empreendedora tem como parceiros o Ministério da Cidadania, os Conselhos Nacionais da Juventude e a Agência Besouro de Fomento Social. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gere renda, com baixo custo. O processo é dividido em 11 etapas que abordam finanças, comunicação on-line e offline, gestão de pessoas, entre outros. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.

One thought on “Goiana entre os selecionados no Juventude Empreendedora”

  1. Mário Alberto disse:

    Parabéns, Jaqueline. Vc nos dá muito orgulho. Siga em frente porque vc já é uma vencedora!!!